Controlador Craftbeerpi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Só plugar e ser feliz.
srsrssrsrrs
 

Attachments

  • craftbeerpi 2.jpg
    craftbeerpi 2.jpg
    201.9 KB · Views: 227
  • craftbeerpi 3.jpg
    craftbeerpi 3.jpg
    215.7 KB · Views: 187
Pessoal utiliza muito geladeiras mais antigas para fazer o controle da temp. na fermentação, e essas geladeiras tendem a ter o compressor já surrado ou de baixa eficiência, oq pode ser um grande problema para qdo se utiliza esses relés de 10A comuns.
Pensando nisso e na necessidade de alguns que me contataram, pensei em disponibilizar um placa com um relé de 20A mais adequado para esses casos, dando uma maior durabilidade e segurança para seus equipamentos.

Para eu finalizar a ideia do projeto, preciso da opinião de vcs, por isso me digam qual preferem.
1. R$25 - R$30 a placa completa com um Relé 20A de boa qualidade, confiável.
2. R$15 - R$20 a placa completa com um Relé 20A de qualidade duvidosa.

Agradeço desde já a opinião sincera dos amigos.
 
Pessoal, fiz a pergunta para o Gu_Mazza, mas replico no grupo.

A placa precisa de uma fonte de 12v... o RASP precisa de uma fonte de 5v... preciso de 2 fontes ou a placa vai alimentar o PI3?
 
Pessoal, fiz a pergunta para o Gu_Mazza, mas replico no grupo.

A placa precisa de uma fonte de 12v... o RASP precisa de uma fonte de 5v... preciso de 2 fontes ou a placa vai alimentar o PI3?

Vc precisa somente de uma fonte 12V de pelo menos 3A.
A placa já tem um regulador 5V estável, que alimenta o raspberry e outras coisas.
 
Vc precisa somente de uma fonte 12V de pelo menos 3A.
A placa já tem um regulador 5V estável, que alimenta o raspberry e outras coisas.

Vou comprar hoje lá no ml... vem um manual para instalação? Por exemplo a dúvida acima... só no conectar a placa já carrega o pi? ou preciso usar um conector no micro-usb para carregar?
 
Vc terá que gravar seu Raspberry antes ou com a interface conectada.

Acredito que no 3, dá pra gravar pelo wi-fi.
Mas eu não manjo de Raspberry, então tem que verificar isso.
 
Esse é o manual, veja se ficou claro como instalar.
 

Attachments

  • MAZZA Handmade.jpg
    MAZZA Handmade.jpg
    261.9 KB · Views: 232
Vc terá que gravar seu Raspberry antes ou com a interface conectada.

Acredito que no 3, dá pra gravar pelo wi-fi.
Mas eu não manjo de Raspberry, então tem que verificar isso.

Não não... acho que não fui claro... a parte de instalar o Cfrat ok, eu sei fazer... eu questiono se a energia para o Raspberrypi3 é direto da conexão com sua placa (pelos Gpio)... ou preciso fazer alguma outra conexão para carregá-lo (ex.: ligar um cabo em sua placa para o Raspberrypi3)...
 
A Alimentação é somente pela minha placa. Vc conecta os 12V e ela converte para 5V que vai alimentar o Raspberry.

Conexão de dados tipo para gravar o Craft no Raspberry ai não sei dizer como fazer mas não utiliza minha placa, ela é apenas uma facilitadora da ligação das I/Os com a parte de potência que são os relés.
 
Esquece, depois eu vi no canto direito! Já está até com terminal.

Qual o valor e como comprar? Tem só a placa?

Att. Pinheiro.


Mazza,

Essa placa é a mesma do Terragdy v5.0? Ela tem as saídas gpio para solda também?

Att.

Marcelo.


Só plugar e ser feliz.
srsrssrsrrs
 
Mazza,

Essa placa é a mesma do Terragdy v5.0? Ela tem as saídas gpio para solda também?

Att.

Marcelo.

Isso, mesmo circuito, só redesenhei a placa.

Sobre saídas GPIO para solda. Não entendi oq vc quer saber.
 
Opa fala aí!

Depois eu vi que as saídas já estão lá como saídas extras.

Você está vendendo? Qual valor e por onde?

Att.

Marcelo.


Isso, mesmo circuito, só redesenhei a placa.

Sobre saídas GPIO para solda. Não entendi oq vc quer saber.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda na parte do software.

Instalei a versão 3.0 no craftbeerpi e a versão 9 no Raspbian (na realidade tive um problema de senha esquecida e comecei do princípio toda a instalação). Com isso, tenho um problema do Craft não estar capturando corretamente o IP da maquina, ou ainda não iniciando em conjunto com o Rasp.

Se depois de iniciar o PI eu rodo o run.py, via terminal ou via Gerenciador de arquivos, o sistema roda certinho... entretanto, se apenas instalo e marco a inicialização automática, nem sempre ele funciona.

A parte do ip estático já resolvi, não é esse o problema.

Alguém teve esse problema? Não consigo acessar nem remotamente pelo tablet nem pelo proprio navegador do Raspbian. Depois que rodo o run.py tudo funciona normal.

Alguém sabe como consertar ou, alternativamente, desinstalar todo o craft para eu poder instalar de novo?

Por último, alguém tem a descrição dos plugins? Eu quero principalmente o que permite adicionar os lúpulos na fervura...
 
Pessoal, preciso de uma ajuda na parte do software.

Instalei a versão 3.0 no craftbeerpi e a versão 9 no Raspbian (na realidade tive um problema de senha esquecida e comecei do princípio toda a instalação). Com isso, tenho um problema do Craft não estar capturando corretamente o IP da maquina, ou ainda não iniciando em conjunto com o Rasp.

Se depois de iniciar o PI eu rodo o run.py, via terminal ou via Gerenciador de arquivos, o sistema roda certinho... entretanto, se apenas instalo e marco a inicialização automática, nem sempre ele funciona.

A parte do ip estático já resolvi, não é esse o problema.

Alguém teve esse problema? Não consigo acessar nem remotamente pelo tablet nem pelo proprio navegador do Raspbian. Depois que rodo o run.py tudo funciona normal.

Alguém sabe como consertar ou, alternativamente, desinstalar todo o craft para eu poder instalar de novo?

Por último, alguém tem a descrição dos plugins? Eu quero principalmente o que permite adicionar os lúpulos na fervura...

Allan, muito provavelmente vc está inicializando o craftbeerpi ANTES da interface de reder estar "habilitada". Isso já aconteceu comigo quando instalei o Kodi no rpi, mas ele não encontrava meu NAS. Eu não lembro exatamente como faz, mas quando vc inicializa o raspbian, antes de iniciar o craftbeerpi, tem que garantir que a interface ethernet já esteja OK.
 
Desconfio que tem algo a ver com os plugins... tem algum dando pau... mas quero reinstalar todo ele...
Alguem sabe como?
 
Desconfio que tem algo a ver com os plugins... tem algum dando pau... mas quero reinstalar todo ele...
Alguem sabe como?
Consegui. Usei um "sodo rm -rf" no diretório do craftbeerpi3. Depois refiz apartir do git. Funcionou.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
 
Desconfio que tem algo a ver com os plugins... tem algum dando pau... mas quero reinstalar todo ele...
Alguem sabe como?
Consegui. Usei um "sudo rm -rf" no diretório do craftbeerpi3. Depois refiz apartir do git. Funcionou.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
 
Alguém mais com problema em soar o beep de aviso na mudança de step e na adição dos lúpulos? Aqui não soa nenhum som.
 
Alguém mais com problema em soar o beep de aviso na mudança de step e na adição dos lúpulos? Aqui não soa nenhum som.



Mas o seu buzzer apita quando liga o sistema?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu tive esse problema. Primeira coisa é acertar a GPIOS certa. Mesmo assim, não funcionou qdo mudei. Nem reiniciando. Mas na segunda brassagem, funcionou legal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Encaixa ou não encaixa? srsrsrrsrs
 

Attachments

  • 24774913_742447342616665_1836834591741681142_n.jpg
    24774913_742447342616665_1836834591741681142_n.jpg
    70.6 KB · Views: 211
Alguém mais com problema em soar o beep de aviso na mudança de step e na adição dos lúpulos? Aqui não soa nenhum som.
eu instalei um piezo buzzer e funcionou certi, acho que a placa do henao ta com defeito.. o gpio que ele diz que esta o buzzer dele nao funciona mesmo
 
[RESOLVIDO] Pessoal, instalei o craftbeerpi no meu raspberry, checkei o status do boot e está como ativo, porém não consigo conectar pelo navegador. Endereço IP está correto e estou usando a porta 5000. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Apenas para explicar, o tutorial que consta no site oficial está linkando o github da versão 2.2, melhor é seguir o tutorial que consta direto no github da versão 3.
 
Pessoal, boa noite. Instalei hoje a placa do Mazza e fiz alguns testes. Para evitar ligar tudo, testei com algumas lampadas de 12v, facilitando a visualização.
As coisas correram razoavelmente bem, com alguns comentários:
- a placa do Mazza, clone de outra que tem na internet (como já lemos), seta o buzzer interno no Gpio25. Entretanto o Craftbeerpi não aceita esse gpio, apenas do 16 ao 20 (está em parâmetros);
- um erro de informação: a identificação dos Gpios 26 e 19 está invertida. Pluguei uma lâmpada no 19 e setei o buzzer como 19, com isso funcionou rapidamente (três piscadas).
- vou comprar uma placa de buzzer para testar o aviso.
-uma outra alternativa para os steps seria usar um togglestep para acionar o buzzer extra, funcionou bem. Mas para os lúpulos não funciona, a nao ser que usemos 3 ou 4 boilsteps;
- vou tentar estudar a programação para ver se é possível aumentar o tempo do buzzer...
 
Vou providenciar as alterações, obrigado.

GPIO25 não funciona com o buzzer?
Não entendi o pq o craftbeer não aceita, é uma IO como as outras. Ou não?
 
Vou providenciar as alterações, obrigado.

GPIO25 não funciona com o buzzer?
Não entendi o pq o craftbeer não aceita, é uma IO como as outras. Ou não?
O software está programado apenas para aquelas que informei 16 a 20.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
E não tem como alterar isso Alan?
Sabe dizer se tem alguma função em específico para essa I/O para o software não aceitar ela?
 
E não tem como alterar isso Alan?
Sabe dizer se tem alguma função em específico para essa I/O para o software não aceitar ela?
Não faço ideia... tentei alterar o software... mas meus conhecimentos são bem básicos em programação e acabei desistindo...

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Cara essa informação nao procede. O meu está no GPIO 25 e meu buzzer funciona. Alan, qual versão do CbPi vc está usando?
 
Passa ai como vc fez Nickolau, por favor.

Assim adiciono uma nota ao manual pro pessoal que não manja de software (eu por exemplo.. rsrsrsr).
 
Back
Top