• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Conferir vazamento em keg

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eduardohvandrade

Well-Known Member
Reaction score
3
Bom dia, confrades!
Queria ver como vocês verificam se há vazamento em kegs.
Há algumas semanas, destravamos com muito custo um barril de 50l (heineken) e há duas semanas envasamos uma cerveja com ele, com um head space de cerca de 4cm.
Estou tentando estabilizar em 0.8kgf, com ele no freezer a 0.5/1.5ºC, só que sempre que coloco uma certa pressão, fica nela e depois de 12hs ele reduz pra 0.4kgf e não sobe (nem desce) mais.
Estranho que se houvesse vazamento mesmo, acho que ficaria a 0, mas ainda sobra pressão.
Visivelmente, inclusive jogando água com sabão, não aparecem bolhas, e nem há som de vazamento.

Duas coisas.
Você coloca a pressão de 0.8 e desliga o gás? Dessa forma vai baixar sempre até estabilizar, e pra uma quantidade dessa de líquido e head space vai demorar bastante mesmo, eu geralmente deixo o gás conectado 100% do tempo pois ele vai sempre repor até estabilizar, e as vezes demora mais de uma semana com head space muito pequeno. Se não quer deixar 100% conectado pode mandar 1.5kg ou 2kg pra dentro umas vezes, isso vai agilizar o processo mas se não cuidar pode carbonatar demais também.

Outro ponto é que a sua extratora pode ter uma borracha que não permite voltar o gás, ela existe para não permitir voltar líquido pro cilindro, mas também não deixa voltar gás e você não consegue medir a pressão interna. Eu abri e tirei essa borracha das minhas extratoras.

Dando um retorno, valeu Fagner!! O problema era head space, foi só tombar e colocar uma pressão a mais que o problema foi resolvido!

Latest posts

Back