Comprar malte já moído

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LuizOliveira

Well-Known Member
Joined
Jan 16, 2014
Messages
167
Reaction score
45
Location
Fortaleza
Olá a todos.
Sempre me aconselharam a não comprar malte moído por conta do tempo em que fica exposto à umidade e assim perdendo algumas propriedades durante a viagem.
Mas quando vi que o malte será embalado à vácuo suponho que não terei esse tipo de problema.
Como iniciante, penso em comprar kits de maltes já moídos à vácuo como os da cervejando.com, mas gostaria de saber a opinião de quem já teve mais experiência.
Meu equipamento está quase todo pronto, aguardando apenas minhas bazookas.
Com o tempo pretendo comprar e moer os grãos, mas por hora queria comprar esses kits.
 
Já fiz umas cinco brassagens assim, comprando os maltes pela Lamas, só tive problema uma única vez e ainda assim porque a moagem ficou um pouco grosseira e perdi eficiência na brassagem, mas já recomendo: compre na segunda feira para que a entrega seja o mais rápida possível, de preferência que chegue na mesma semana. Aqui na minha cidade comprando do Lamas mesmo com PAC o correios entrega em 3 dias (curioso é que o PAC vem na mesma van que entrega as encomendas do SEDEX, larguei mão do SEDEX por causa disso aliás, custa o triplo e chega no mesmo tempo que o PAC ¬¬), se o malte ficar mais de uma semana moído creio que já não fique mais tão eficiente.
 
Abraço a todos. Compro meus kits da cia da cerveja, moidos, e nunca tive problemas... não esquento juito com isso. Guardo em local bem seco e até fiz cerveja com kit mais de 2 meses parado. Com esse calor q ta fazendo umidade é improvável. Na duvida ja vi outros cervejeiros sugerirem guardar em geladeira , até uso.
 

Latest posts

Back
Top