Clarificação com Gelatina - Necessidade de Whirpool?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AntonioMartins

Well-Known Member
Joined
May 5, 2014
Messages
802
Reaction score
390
Location
Nova Friburgo
Boa tarde Cervejeiros.

Estou com um pouco de Imperial IPA fermentando em um galão de água de 10 litros (deve ter uns 7 ou 8 litros de cerveja).

Como a boca do galão é estreita e tem pouca cerveja, vai ser difícil alcançar o líquido com uma colher e fazer o "mini whirpool" recomendado.

Pergunta:

O que seria melhor, transferir para um balde para fazer o whirpool na hora da adição da gelatina ou deixar no galão mesmo e colocar a gelatina sem whirpool?
 
Boa tarde Cervejeiros.

Estou com um pouco de Imperial IPA fermentando em um galão de água de 10 litros (deve ter uns 7 ou 8 litros de cerveja).

Como a boca do galão é estreita e tem pouca cerveja, vai ser difícil alcançar o líquido com uma colher e fazer o "mini whirpool" recomendado.

Pergunta:

O que seria melhor, transferir para um balde para fazer o whirpool na hora da adição da gelatina ou deixar no galão mesmo e colocar a gelatina sem whirpool?

Na minha opinião pode fazer sem o whirlpool. Já apliquei gelatina sem fazer ele e não vi grande diferença no resultado.
 
Back
Top