• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Chips de Carvalho

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
coloca só o whisky, deixa o chips de fora se for para deixar poucos dias.

Uma sugestão, faz o extrato (com o whisky) serve um copo da cerveja e testa a quantidade de extrato a adicionar. Faz uma regra de 3 e adiciona no lote. Pode ser só no momento do envase. Dá para fazer lotes com concentrações diferentes. Os chips são bem potentes.

Poderia me explicar melhor como fazer esse extrato? Sou inexperiente.
Retiro um copo de cerveja com a fermentaçao finalizada e junto com o whisky?

Poderia me explicar melhor como fazer esse extrato? Sou inexperiente.
Retiro um copo de cerveja com a fermentaçao finalizada e junto com o whisky?
Exato.

O mais indicado é fazer o extrato com vodka por ser mais neutra quanto a sabores.

Basicamente é deixar os chips de molho na vodka/whisky por 1 semana e depois usar o líquido para temperar.

Exato.

O mais indicado é fazer o extrato com vodka por ser mais neutra quanto a sabores.

Basicamente é deixar os chips de molho na vodka/whisky por 1 semana e depois usar o líquido para temperar.

Legal. Jà que tenho sò um balde, o de fermentaçao, na sua opiniao melhor seria jogar o tempero no postmix direto? Ou jogo no fermentador dias antes do transferir para postmix?

Pessoal,
alguém tem experiência com uso de chips de carvalho?

Comprei o chips de carvalho francês tostado forte da WE e queira usar numa Brown Ale. Como usei só lúpulo de amargor pra destacar o Maris Otter e o special W na receita, pensei em dar um toque de carvalho também, mas tô na dúvida do poder desse chips.

Alguém já usou?
Em que quantidade?
Acho muito forte?

Grande abraço,
Luís
Vamos lá : , uso 50 gr / 300 ml / 20 lt , embebidos em WODKA ( extrai o aroma sem interferência do wisky , e vc acompanha a COR deixando o aroma clássico do carvalho frânces –torrado médio ) ...deixo em infusão por uma semana a 3 Cº , adiciono tudo no secundário por 1 semana

utilizei algumas vezes (tostado e não tostado, americano e francês) para maturações longas, sempre em cervejas potentes. como faço: deixo o chip de carvalho embebido em algum destilado por uns três dias e adiciono na maturação.

fiz uma saison (7% abv) e adicionei, em 19L de cerveja, 15g de carvalho embebido em cachaça de minas. ficou na maturação por 45 dias. o resultado foi ótimo.

na mesma época fiz uma imperial stout, com 8,5% de abv e 70 ibus, 15g de carvalho embebido em Bourbon. ficou no secundário por 60 dias. a breja ficou impressionante.

agora, estou com uma barley wine (12% abv), são 5 litros maturando com 5g de carvalho tostado embebido em whisky single malt há mais de 5 meses. não tenho ideia de como vai ficar.
pode me tirar algumas duvidas? se puder me retornar 11 99930-1819

Ressuscitando o tópico, pra não ter que abrir outro, hehe.
Estou usando chips de carvalho pela primeira vez aqui.
Coloquei só 20g pra 30 litros de uma smoked brown porter e está lá há 5 dias.
Uma dúvida... Posso reutilizar os chips?

Eu não reutilizaria.... Aliás, eu não reutilizo, a não ser quando retiro extrato alcoólico a frio depois de pasteurizar a madeira. Note q ela nunca entrou em contato com mosto.
A madeira tem muitas fibras onde podem ficar organismos não desejados, mesmo que vc pasteurize ela, não mata tudo q tem lá.
Cada vez q vc hidrata esses chips existe a chance dos organismos se desenvolverem. E não dá para usar os sanitizantes na madeira.
Ainda assim se vc for reaproveitar, sugiro tirar de uma breja e colocar em outra na hora.
Atualiza a gente aquincom seus resultados.
Abraço e boas brejas!

Eu não reutilizaria.... Aliás, eu não reutilizo, a não ser quando retiro extrato alcoólico a frio depois de pasteurizar a madeira. Note q ela nunca entrou em contato com mosto.
A madeira tem muitas fibras onde podem ficar organismos não desejados, mesmo que vc pasteurize ela, não mata tudo q tem lá.
Cada vez q vc hidrata esses chips existe a chance dos organismos se desenvolverem. E não dá para usar os sanitizantes na madeira.
Ainda assim se vc for reaproveitar, sugiro tirar de uma breja e colocar em outra na hora.
Atualiza a gente aquincom seus resultados.
Abraço e boas brejas!
Minha ideia seria retirar da cerveja e colocar em solução alcoólica.

Back