• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Carbonatação - Wee Heavy e RIS

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pfmattos

Member
Reaction score
1
Fala pessoal.
Em março/abril engarrafei uma wee heavy (8.2) e uma RIS(9.8). Estou tendo problemas de carbonatação.
Venho abrindo as garrafas a cada mes e agora em setembro, as amostras ainda não estão com uma carbonatação ideal.
Colocando no copo, a Wee Heavy nem espuma consegue fazer. A RIS menos ainda.
Sei que são cervejas com grau alcoolico alto e que isso prejudica a carbonatação, mas 5/6 meses já na garrafa não seriam suficientes? Brassagem fou feita à 65 graus.
Ajudas...

abraço
Paulo

Fala pessoal.
Em março/abril engarrafei uma wee heavy (8.2) e uma RIS(9.8). Estou tendo problemas de carbonatação.
Venho abrindo as garrafas a cada mes e agora em setembro, as amostras ainda não estão com uma carbonatação ideal.
Colocando no copo, a Wee Heavy nem espuma consegue fazer. A RIS menos ainda.
Sei que são cervejas com grau alcoolico alto e que isso prejudica a carbonatação, mas 5/6 meses já na garrafa não seriam suficientes? Brassagem fou feita à 65 graus.
Ajudas...

abraço
Paulo

As cervejas atenuaram bem e o priming foi feito normal? usou algum agente clarificante? pode ser por causa do alcool, talvez um fermento de champagne resolva...

Back