• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Carbonatação Russian Imperial Stout

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rcavalheiro

New Member
Reaction score
2
Olá, não sei se alguém pode me ajudar.
Fiz uma leva de 10L de uma RIS, que engarrafei com 4,5g/L já faz quase 3 semanas, em 12/06 e já abri duas garrafas, uma com tampa convencional, uma semana atrás, e outra com tampa fliptop, hoje, e as duas não apresentavam gás algum!
Usei dois pacotes de Magrove Jack M07 para a fermentação mas deixei maturando no balde à 12C por 10 semanas. Será que foi esse o problema?
Posso fazer algo para salvar essa leva?
Acrescentar fermento? Mais açúcar?

OG 1,103
FG 1,031
ABV 9,6%

Valeu!

Boa noite meu caro amigo,
O problema, ao meu ver, pode ser apenas o de falta de paciência... Sua cerveja tem uma quantidade maior de álcool, isso atrasa a carbonatação... As garrafas estão em temperatura ambiente? Tem feito bastante frio e isso também atrasa... A minha primeira Barley wine, após um mês estava completamente sem gás, assumi que ela não carbonataria e resolvi guardar as garrafas para fazer carbonatação forçada pois pretendia comprar post mix, seis meses depois quando fui abrir as garrafas para despejar no post mix estavam perfeitamente carbonatadas... Não sei se o processo durou 45 dias, três ou cinco meses... Mas na hora em que abri foi "tssss"!!!

Olá.
Fiz uma stout com essa mesma levedura. Não maturei tanto tempo como você, foi só uns 7 dias. Mas a carbonatação demorou umas 3 semanas!
Não tenho muita experiência, mas como essa levedura é floculenta, pode ter decantado e ficado muito pouca para a carbonatação.

As garrafas estão em temperatura ambiente
Valeu pelas respostas, vou esperar mais um tempo para ver o que acontece
Abraço

Back