• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Carbonatação forçada

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FelipePereira

Member
Reaction score
1
Pessoal

Tenho acompanhado o fórum há alguns dias, estudando bastante e seguindo as recomendações dos mestres e no final de semana passado (08/07) fiz minha primeira brassagem de 20 litros de uma Cream Ale.

Fiz tudo conforme manual, brassagem, resfriamento, pitching rate correto, controle de temperatura, etc.. O único vacilo da brassagem foi a lavagem dos grãos que fiz errado e não atingi a OG de 1,053, ficou com 1,049.

A cerveja já atenuou legal até 1,010, subi a temperatura gradualmente durante 3 dias pra 25ºC e hoje vou começar o cold crash.

Minha dúvida é o seguinte, surgiu um evento no próximo fds e gostaria de experimentar a cerva lá, posso carbonatar no post mix depois de 6 dias de cold crash ou o ideal é maturar por mais um tempo?

Tira uma amostra e averigua se tem algum off flavor nela. Se achar que não, manda bala. Cream Ale não é cerveja pra maturar muito tempo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Quanto a OG é normal, não atingir a eficiência padrão, aos poucos ao se abituar ao processo tende-se a conseguir um melhor resultado, mas nem sempre se consegue bater os 70% que vem por padrão no software.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo que entendi você não deu tempo para a fermentação secundária. EU recomendo fortemente deixar a cerveja pelo menos uma semana parada na temperatura limite da levedura, antes de iniciar o cold crash.

Tira uma amostra e averigua se tem algum off flavor nela. Se achar que não, manda bala. Cream Ale não é cerveja pra maturar muito tempo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Não sei identificar ainda com precisão mas há uns 2 dias atrás eu senti mto forte o cheiro de álcool e gosto também, parecia cachaça.. Hoje já parece cerveja sem gás, cheiro e gosto normais.

Quanto a OG é normal, não atingir a eficiência padrão, aos poucos ao se abituar ao processo tende-se a conseguir um melhor resultado, mas nem sempre se consegue bater os 70% que vem por padrão no software.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu errei mesmo no processo da lavagem, me atrapalhei e não fiz de forma eficiente, a próxima já corrijo isso..

Pelo que entendi você não deu tempo para a fermentação secundária. EU recomendo fortemente deixar a cerveja pelo menos uma semana parada na temperatura limite da levedura, antes de iniciar o cold crash.

Fiz de acordo com o livro Yeast e How to Brew, chegando ao final da primária comecei a subir a temperatura pra terminar de fermentar e começar o descanso de diacetil, fermentou 90% a 20ºC, subi um dia para 22ºC e depois ficou mais 2 dias em 25ºC

Latest posts

Back