então posso fazer carbonatação priming e fechar com a tampa que vem nele sem problemas??
Se for igual ao da segunda imagem que mandei (que tem a tampa cega, sem nenhuma abertura), pode sim. Resguardadas as devidas proporções, não há muita diferença entre fazer carbonatação por primming nesse tipo de keg ou em garrafas.
depois de pronta a cerveja. Quanto tempo tenho para beber a cerveja? Tem que ser consumida no mesmo dia?
A validade da cerveja artesanal é indeterminada. Dependendo dos seus processos e cuidados, pode durar bastante. No caso do keg, se optar por fazer carbonatação por primming, você vai ter que deixar um tempo (de 1 a 2 semanas) em temperatura ambiente (ou entre 18-20ºC) para que a refermentação aconteça. Depois desse prazo, se você deixar o keg em temperatura ambiente, a cerveja vai durar menos tempo, mas se tiver como guardar refrigerado (entre 0-4ºC), daí vai durar mais...
Tem que ir provando para ver. Tem estilos que envelhecem melhor que outros.
Agora, se estiver perguntando sobre a cerveja depois de aberta, o ideal é consumir o mais rápido possível mesmo... Mas, ainda assim, tudo depende dos seus cuidados e processos. Se você tiver como garantir pouco contato e pouca entrada de oxigênio, se evitar o contato com partes e assessórios não sanitizados e etc., pode ser que a cerveja dure mais tempo.
Em geral, quando utilizo o keg da forma que você pretende (fazendo carbonatação por primming, para depois servir com torneira + cartucho de CO2), eu bebo todo o conteúdo no mesmo dia... se não der para beber tudo, uma solução (existem várias!) é tentar passar o que restou para um growler ou qualquer outro recipiente que você consiga vedar bem, deixando pouco ou nenhum headspace.
Enfim, boa parte desse hobby consiste em tentativa, erro e ajuste... ou seja, tem que ir experimentando para entender como funciona e ver o que é possível fazer diante dos equipamentos que temos.