Boa tarde,
o SSR liga diretamente a resistência, ou utiliza uma contatora?
para uma resistência de 1.5kw a 220v qual seria o SSR ideal caso ligue direto?
Comprei a placa com o Dumpa hoje, seguindo as dicas daqui e dos vídeos do BullBrewing no YouTube.
Alguém sabe me dizer se eu tenho como programar o início da brassagem? Por exemplo, faço minhas cervas cedo, assim que levanto e já deixo água na panela e tal, me seria de muita ajuda se quando eu chegasse na panela a água já estivesse na temperatura pra arriar o malte. Não sei se é sonho demais. Haha
Comprei a placa com o Dumpa hoje, seguindo as dicas daqui e dos vídeos do BullBrewing no YouTube.
Alguém sabe me dizer se eu tenho como programar o início da brassagem? Por exemplo, faço minhas cervas cedo, assim que levanto e já deixo água na panela e tal, me seria de muita ajuda se quando eu chegasse na panela a água já estivesse na temperatura pra arriar o malte. Não sei se é sonho demais. Haha
Isso, ou até mesmo iniciar a brassagem às 07:00, por exemplo.Não entendi muito, a ideia seria um "atrasar início" para deixar a água na noite anterior e iniciar o aquecimento daqui 6 horas por exemplo?
Pode fazer esse pedido no issues no github https://github.com/uncodead/BrewUNO/issues
Não entendi muito, a ideia seria um "atrasar início" para deixar a água na noite anterior e iniciar o aquecimento daqui 6 horas por exemplo?
Pode fazer esse pedido no issues no github https://github.com/uncodead/BrewUNO/issues
Mais pra cima, o Dumpa respondeu "Faz sim, e agora possui teclado físico também, mas o teclado não é pelo método simples de montagem.", acho que tem relação com a tua dúvida.![]()
Boa tarde, surgiu uma duvida aqui, se eu for montar o sistema usando essa logica apenas com a interface Wemos é possível ligar o teclado de Membranas? Se souberem agradeço.
Boa tarde, surgiu uma duvida aqui, se eu for montar o sistema usando essa logica apenas com a interface Wemos é possível ligar o teclado de Membranas? Se souberem agradeço.
Será que o DUMPA ou outro colega poderia nos explicar o princípio de funcionamento e configuração dos botôes?
Migrei do BrewmaniacEX para o BrewUNO e gostei bastante, principalmente pelo fato de poder controlar a potência das resistências. Mas sinto falta dos botôes.
Outra questão que gostaria de uma ajuda é sobre os parâmetros do PID. Notei que a temperatura variou bastante durante a mosturação com a configuração padrão. Gostaria de uma dica para ajustar os parâmetros.
Bacana DUMPA! Creio que a implementação dos botões foi uma grande melhoria para o projeto, principalmente em relação ao acionamento da bomba e controle do PWM.
Uma outra questão, se puder me responder, quanto à configuração do firmware/hardware, a placa que estou usando (originalmente construída para o BMEX) já utiliza o PCF8574. Seria o caso de apenas adequar os parâmetros do arquivo "platformio.ini" ou necessita de alterações de hardware?
Você saberia me dizer onde posso alterar o endereço I2C no código?
Eu tenho usado o BrewUNO nas últimas brassagens, com uma single-vessel. Brassagens ficaram mais tranquilas e mais curtas, recomendo muito. Tenho uma resistência um pouco superdimensionada pro tanto de cerveja que faço, e até agora nunca tive problemas com caramelização do mosto na resistência. Sem contar que o desenvolvedor @Leitao é muito acessível pras sugestões de melhorias.
O meu está montado com a placa do @dumpa. Não reparem no equipamento em cima do fogão, mas ficou um equipamento bem versátil e que dá para ser usado num espaço pequeno (apartamento).
DUMPA, ontem à noite verifiquei a placa que eu uso e constatei que o chip instalado é o PCF8574P (sem o A). O chip da interface I2C do display é o PCF8574T (sem o A também). Aí fiquei na dúvida, pois o endereço registrado no arquivo LCD.h (0x20) está compatível com o PCF8574 da interface do display.No arquivo Lcd.h dentro de src, linha 12
DUMPA, ontem à noite verifiquei a placa que eu uso e constatei que o chip instalado é o PCF8574P (sem o A). O chip da interface I2C do display é o PCF8574T (sem o A também). Aí fiquei na dúvida, pois o endereço registrado no arquivo LCD.h (0x20) está compatível com o PCF8574 da interface do display.
Nestas condições, ou seja, onde os chips do display e dos botões serem iguais, quais alterações devem ser feitas?
Obs.: A minha placa é a fabricada pelo MAZZA.
Obrigado MAZZA.Pelas páginas 5 e 6 do datasheet vc descobre os endereços dos PCF, tem que ver qual o modelo do CI e como está configurado os pinos do endereço (A0, A1 e A2).
https://www.nxp.com/docs/en/data-sheet/PCF8574_PCF8574A.pdf
Normalmente as placas i2C pra LCD vem com o PCF8574 (sem o A) mas tem os pinos A0, A1 e A2 ligados ao VCC, sendo assim o endereço do PCF do LCD é 0x27.
As ultimas interfaces que vendi elas tem o PCF8574 (sem o A) mas tem os pinos A0, A1 e A2 legados ao GND, sendo assim o endereço do PCF da interface é 0x20.
Estou analisando os códigos do BrewmaniacEX e do BrewUNO. Não sei se procede, mas ao que me parece, até agora, é que o endereço do BUS I2C é o MESMO para o display e para os botões.Estou com o mesmo problema do colega pgonzal, o display está operacional , porém os botões estão inoperantes.
Meu chip utilizado para os botões é o PCF8574AP, utilizo a placa do Abel Carmo. O mesmo problema ocorria antes de utilizar a programação do BrewUno, quando era o brewmaniacEX. Em qual arquivo posso ver o endereçamento dos botões?
Analisando os dois arquivos eu só vejo a variável "PCF8574_ADDRESS" sendo utilizada.São dois CIs distintos e com endereços diferentes.
No BMEX as alterações são feita no arquivo "Pins.h" e "ui.h".
Nunca nem abri o código do BrewUno, por isso não sei dizer onde mexe.
Estou com o mesmo problema do colega pgonzal, o display está operacional , porém os botões estão inoperantes.
Meu chip utilizado para os botões é o PCF8574AP, utilizo a placa do Abel Carmo. O mesmo problema ocorria antes de utilizar a programação do BrewUno, quando era o brewmaniacEX. Em qual arquivo posso ver o endereçamento dos botões?