como ligar o displayOlá pessoal, tudo bem?
uso o esp8266 nodemcu e tenho algumas perguntas:
1-dá para usar um display I2C 16x2? como faço essa configuração?
2-como funciona e como configuro o uso de uma ventoinha dentro da geladeira?
Obrigado
como ligar o display
https://github.com/vitotai/BrewPiLess/blob/master/docs/11.HardwareExample1.md
mas só mostrará as 2 primeiras linhas, recomendo usar o 20x4
a ventoinha sempre liga quando o resfriamento é ativado ou quando o aquecimento é ativado, então poderia usar uma da mesma voltagem da geladeira/freezer e colocar na mesma saída de rele ou usar o pino D8 do ESP8266 para mais um rele
Olá pessoal.. estou tentando fazer funcionar o brewpiless em uma placa que já vem todos os componentes acoplados, 4 reles, fonte, esp8266 .. nos esquemas que encontrei so tem ligações da modenu e da mini d1, então através da ligação do modenu eu fui me baseando para ligar essa outra placa "completa".
Consigo instalar firmware e tal.
Ja dentro do sistema do brewpiless os dispositivos "sensores" não consigo fazer reconher, já tentei diversas ligações e nada .. (obs. Não tenho tanto conhecimento eletrônico.. mas consigo me virar copiando e seguindo tutoriais..)
Se alguém puder me ajudar com um esquema para essa placa e qual seria o firmware mais adequado?
lembrando que vou utilizar:
Display Oled 0.96
Dois sensores ds18b20,
Relé liga/desliga geladeira
Rele liga/desliga aquecimento
Relé liga/desliga coller para melhorar eficiência dentro da geladeira.
Desde já agradeço.
com base no diagrama que tem no GitHub, as placas são um pouco diferentes mais tentei me basear nos pinos que indicava no GitHubVc está ligando o sensor na IO correta?
Ela não está sendo usada pra acionamento de algum relé e ou outra coisa?
Está utilizando o resistor de pull-up?
o lolin trabalha internamente com 3.3v, então muito provavelmente ele não deve estar armando por isso, alguns módulos de rele (normalemnte de 5V) não armarão com 3.3v, mas seria bom voce postar uma foto de sua montagem e verificar a saida com um multimetro (sem o pino de saida pro modulo).Pessoal boa tarde. To tentando fazer o setup de um brewpiless com uma placa nomdecu v3, lolin (esp8266) e nao consigo de jeito nenhum fazer o rele ser acionado.
O brewpiless me avisa que começou a gelar, mas o rele nao é acionado. To achando que é meu esquema de ligação que nao ta recebendo energia corretamente. Usei o esquema de ligação padrão mas nao ta dando certo. Alguem poderia me passar o esquema de ligação dos fios de uma maneira bem noob?
A pino VIN dele nao é 5v?o lolin trabalha internamente com 3.3v, então muito provavelmente ele não deve estar armando por isso, alguns módulos de rele (normalemnte de 5V) não armarão com 3.3v, mas seria bom voce postar uma foto de sua montagem e verificar a saida com um multimetro (sem o pino de saida pro modulo).
Mais tein un regulador de 3.3v na placa. O ESP so traballa con 3.3v.A pino VIN dele nao é 5v?
Então esse esquema de ligação não funciona????Nao, o wemos d1 usa o mesmo esp8266 . Ele e de 3.3v.
Nao conecte ninguna entrada a 5v a risco de gerar fumasa ;-)
Vc vay cobferir que as saidas proveen 3.3v
Si se presisar 5v debe colocar un transistor con 5v no pullup.
Obrigado. Irei fazer essa mudança! No caso posso adquirir uma fonte 5v 1A? ou preciso que seja 10A? Desculpe mas nao entendo nada de elétrica...Parabeins. Mais agora Vc esta ativando os relay con so 3.3v, nao e confiavel.
Melhor 5v no jd-vcc.
Pessoal boa tarde. Tenho mais uma dúvida. Nos testes que venho fazendo percebi o seguinte: Eu faço as configurações tanto de dispositivos quanto de controle de temperatura, por exemplo, configuro para ficar a 1 grau C. Depois que faço a configuração ele funciona corretamente. Porém se eu desligar a placa nomdecu, quando ligo novamente, ela liga "zerada". Ou seja eu preciso refazer todas as configs. Isso me preocupa pq se faltar luz no meio de uma fermentação o brewpiless vai iniciar zerado, sendo preciso reconfigurar tanto os dispositivos quanto o modo de funcionamento. Existe uma maneira de fazer as configuraçoes serem persistentes?
Eu desisti desse projeto. Definitivamente nao funciona com a ESP8266. Vou tentar usar o Fermentrack 2 nele. É bem mais responsivo.Os meus funcionam normalmente, não ocorre esse erro que vc está relatando.
Estava utilizando a v4.2 que apenas perdia os dados do gráfico (Log) quando era reiniciado, mas na v4.3 isso já foi corrigido.
Atualmente estou testando a versão 4.4 e não está 100% ainda, tem bugs no Log, mas funciona perfeitamente bem.
Eu só não consegui fazer funcionar a versão com ESP32, ele fica reiniciando a toda hora e quando tenta acessar algumas páginas, mas isso quando não está conectado ao USB do PC, pois quando está ele funciona tudo que é uma beleza e fica super rápido.
Sei que o post é velho mas eu uso há bastante tempo com esp8266 e funciona perfeito!!Eu desisti desse projeto. Definitivamente nao funciona com a ESP8266. Vou tentar usar o Fermentrack 2 nele. É bem mais responsivo.
Eu testaria o hardware com algun exemplo de oled en Arduino.Pessoal, preciso de uma ajuda tecnica... comprei umas placas do projeto Brewpiless-32 e estou usando aquele display OLED 0,96.
A placa é bem intuitiva e ja tem todas as marcações de ligação...eu fiz todas as ligações mas o display não funciona de jeito nenhum.
Estou usando o ESP32 de 30 pinos.
Fiz o build e upload do firmware "esp32-oled" do projeto, usando o método VSCode + PlatformIO
Tudo funciona, menos o OLED.
Poderiam me dar uma luz?