Terminei de montar o case de acrílico do BrewPiLess.
Todos os arquivos estão disponíveis no Thingiverse: https://www.thingiverse.com/thing:2924101
Lista dos itens usados:
- 1 x Placa BrewPiLess (http://vito.tw/?p=576)
...
Qualquer dúvida é só dar um toque.
Gu_MAZZA
Estou fermentando a primeira cerveja (17°C) com o controlador BrewPiLess que comprei seu. O controle está preciso, variações de 0,1 °C no máximo.
Estou pensando em implementar o LCD e botões para alterar o Set Point, como já vi em um vídeo no Youtube. Seria possível essa implementação na sua placa?
Você teria o diagrama para eu implementar?
Um abraço e parabéns, mais uma vez.
[QUOTE = "Gu_MAZZA, post: 5170608, member: 161673"] I have already finished the group and have ready cards available.
Send MP I'll give you values.
View attachment 121320
Hi Gu_MAZZA, sorry what I wrote did not seem to come through, I was wondering if you supply the PCB files for the board you picture above?
View attachment 121320
Funciona perfeitamente. Mas há soluções mais em conta. O próprio @dumpa tinha disponível uma “nanoplaca” para o BrewPiLess que é um espetáculo. O Gu_Mazza também tem uma placa.Paiakan, primeiro, parabéns por compartilhar esse projetos (e todos seus detalhes), tanto do BrewPiLess quanto do Ispindel.
Estou procurando os fornecedores desses materiais para começar a comprar as peças para montar os 2 projetos e fiquem com uma dúvida sobre a placa do vito.
Mesmo sendo opcional, como não tenho nenhuma experinência e conhecimento nesse campo, fiquei interessado para facilitar o trabalho. Porém, no link que vc sugeriu, trata-se da placa do BrewManiacEx BrewShield e tem a seguinte observação:
"Note: I wanted to run BrewPiLess on this board also. However, it turns out the rotary encoder doesn’t work smoothly without capacitors. Therefore, I don’t recommend to use it for BrewPiLess."
Você teve algum problema em usar essa placa para o BrewPiLess ou precisou fazer alguma adaptação ?
Att.
Guilherme
Pessoal, boa noite... Fiz a instalação aqui, consegui configurar ele na minha rede e entro na página pelo IP... Só que quando ligo o LCD acende mas não aparece nada escrito, e na interface não aparecem as temperaturas... Quando entro naquela parte do sensores, até vê os sensores, mas não consigo adicioná-los... A placa que comprei é a nodemcu v3 lolin... Vi que ela tem alguns pinos diferentes, mas amanhã vou ler melhor com calma sobre isso... Alguém pode me dar uma luz sobre oq estou fazendo errado?
Desde já obrigado a todos...
Pessoal, boa noite... Fiz a instalação aqui, consegui configurar ele na minha rede e entro na página pelo IP... Só que quando ligo o LCD acende mas não aparece nada escrito, e na interface não aparecem as temperaturas... Quando entro naquela parte do sensores, até vê os sensores, mas não consigo adicioná-los... A placa que comprei é a nodemcu v3 lolin... Vi que ela tem alguns pinos diferentes, mas amanhã vou ler melhor com calma sobre isso... Alguém pode me dar uma luz sobre oq estou fazendo errado?
Desde já obrigado a todos...
Vocês estão usando um ou dois sensores no brewPiLess?
São sempre 2 sensores, obrigatoriamente, um para cerveja e outro refrigerador, a temperatura entre ambos que é utilizada nos cálculos. O terceiro somente que seria do ambiente externo que não tem obrigação.
Opa... Show de bola, mexi no Potenciômetro e apareceu, Refiz algumas ligações e agora está funcionando Beleza... Aprendendo a configurar agora...Ve como esta o contraste do LCD, tem um potenciômetro no I2C... vai girando ate achar o melhor contraste.
Opa... Show de bola, mexi no Potenciômetro e apareceu, Refiz algumas ligações e agora está funcionando Beleza... Aprendendo a configurar agora...
So uma pergunta, alguém colocou botões nessa placa v3 lolin? Pq não consigo fazer eles aparecerem de jeito nenhum, colocando nas portas d3 e d4...
Obrigado a todos pela atenção...
Isso, eu estava testando sem os botões, aí me enrolei... Mas consegui usar agora... Vai ser usual pra mim pois eventualmente usarei como controlador pra temperatura de serviço da breja, aí mudo direto nos botões... Agora só conseguir uma caixa pra finalizar a montagem...É isso mesmo, D3, D4 e GND.
Só usei uma vez para testar, mas para entrar na configuração, pressione UP+DOW ao mesmo tempo e solte. Mode começará a piscar, indicando o item de edição atual. Com UP ou DOWN vai andando entre os itens, para alterar o modo de controle lembro que no item que estiver, por exemplo, Fridge, pressionando UP+DOW, vai ativar a alteração de temperatura e ao confirmar, acho que era UP+DOWN de novo ele vai passar a ser o modo Fridge. É algo assim. Sinceramente acho não acho prático, mas pode servir para muitos.
Pessoal, pretendo usar Brewpiless integrado ao iSpindel. Perguntas: 1) Posso remover o sensor de temperatura do Brewpiless uma vez que os dados serão fornecidos pelo iSpindel? 2) Onde conseguir a tal placa do Vito ou similar? Só com ele mesmo ou tem algum outro design que eu possa pedir para confeccionar?
Acredito que tem que ter um pelo menos conectado ao BPL.
Se quiser um kitzinho pronto, tem esse.
https://www.mazzahandmade.com.br/produtos/interface-controlador-de-fermentacao-wi-fi-brewpiless