• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

[BrewPiLess] Controlador para fermentação via Wi-Fi e interface WEB

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Muito legal, fui mais simplista e compacto que vc! haha
View attachment 121191
View attachment 121192

Quase mais compacto, vc não está contando com os relés né? :D
E não é um PCI profissional. ;)

Mas é por ai mesmo o espirito DIY.
Eu só estou facilitando pros com menos conhecimento ou mais "preguiça". kkkkkkkkkkkkkkk

Saca só oq estou armando.
WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.50.40.jpeg

Quase mais compacto, vc não está contando com os relés né? :D
E não é um PCI profissional. ;)

Mas é por ai mesmo o espirito DIY.
Eu só estou facilitando pros com menos conhecimento ou mais "preguiça". kkkkkkkkkkkkkkk

Saca só oq estou armando.
View attachment 121193
Isso ae, profissa...

Não sei se tá acontecendo agora, mas antes, na 3.0 acontecia... O BPL nao "carregava" enquanto eu não desse um HardReset no Wemos... (por isso deixei o botao reset pra fora) sem contar que dá pra se usar o usb do wemos como fonte tb.

Se eu pudesse dar um pitaco no seu projeto, seria esse. Posicionar o Wemos pra que o usuário tenha acesso ao USB e ou ao Reset sem abrir a caixa branca...
Consegui tb colocar o MP (modulo DC-DC) embaixo do Wemos.

Isso ae, profissa...

Não sei se tá acontecendo agora, mas antes, na 3.0 acontecia... O BPL nao "carregava" enquanto eu não desse um HardReset no Wemos... (por isso deixei o botao reset pra fora) sem contar que dá pra se usar o usb do wemos como fonte tb.

Se eu pudesse dar um pitaco no seu projeto, seria esse. Posicionar o Wemos pra que o usuário tenha acesso ao USB e ou ao Reset sem abrir a caixa branca...
Consegui tb colocar o MP (modulo DC-DC) embaixo do Wemos.

Igual no iSpindel, vou vender um lote beta-teste, pra testar essas coisas.
A ideia é gravar uma vez e depois atualizar se necessário, via OTA.
Oq vi problema é ficar gravando o ESP toda hora e ou ficar mudando os pinos em config, pois ai tem que ficar limpando toda memória sempre.

Valeu pelas dicas.

Pessoal, tenho uma dúvida. Estou com a versão 3.3r1 em Português (nova interface) e quando coloco o setpoint da Cerveja em zero graus ou -1 grau ele me dá mensagem de erro, dizendo que o valor para a temperatura é inválido.
Esse comportamento é normal? O mínimo que consegui configurar foi 1 grau.

Obrigado.

Pessoal, tenho uma dúvida. Estou com a versão 3.3r1 em Português (nova interface) e quando coloco o setpoint da Cerveja em zero graus ou -1 grau ele me dá mensagem de erro, dizendo que o valor para a temperatura é inválido.
Esse comportamento é normal? O mínimo que consegui configurar foi 1 grau.

Obrigado.

Você deve entrar pela página de comandos
coloque-aqui-seu-IP/testcmd.htm

e no campo de comando coloque esse aqui
j{"tempSetMin":"-10"}

-10 é mínimo neste caso, pode colocar -2, -5 ou outro valor e clique em enviar

Para depois definir o setpoint em -1 você deve colocar dessa forma: -1.0
com o ponto zero, cao contrário também vai dar erro só -1 ou -2

Obrigado meu amigo, funcionou perfeitamente. Realmente não havia atentado que existia esta configuração via linha de comando para habilitar manualmente as temperaturas mais baixas.

Abraço,
Leonardo

Vc sabe pra que serve e como usar os outros comandos?
Eu sei apenas alguns, queria aprender o resto.
Parece que no brewpi, se nodificar esses comandos, ele funciona igual aos outros controladores, tipo o tic17
Exemplo: coloco 18 graus con diferença de 0.3, ele soh vai desligar qdo chegar aos 18, e religar aos 18.3. Esquentar aos 17.7.
Eu prefiro desse jeito, minha geladeira nao tem uma inercia grande, depois que ela desliga a temperatura cai no maximo uns 0.2.
Nao gostei muito do tipo PID que o brewpiless trabalha. Resumindo, se o brewpi realmente faz isso, o brewpiless tb faz.

Os valores do PID da pra modificar tb pra adequar o brewpiless a cada tipo de geladeira, mas parece que nem o vito sabe mexer nisso com precisao.
Pelos menos foi o que eu entendi lendos os comentários, usei google tradutor, logo, posso ter entendido errado.

Pessoal, fiz uma comparação da minha geladeira com BrewPiless e a outra geladeira com TIC. A geladeira com Brewpiless está com uma variação media (histerese) de 1,2 graus. Por exemplo: se eu coloco 18 graus a geladeira oscila entre 17,4 - 18,6. Já no TIC eu tenho configurado 0,2 graus, então ela oscila 17,8 - 18,2. Alguém sabe como diminuir essa "histerese" no BrewPiLess??

Conseguiu fazer isso?
Estou tentando tb mas nao consegui ainda, ja mexi nos comandos json tudo.

Atualizei o meu para esta versão 3.4, mas infelizmente parou de pegar data/hora.

Existe um problema ao atualizar para 3.4 ou 3.3... ou até fazer uma instalação nova. Caso use VSCode ou Atom recomendo instalar a 2.6, configurar tudo, gerar a 3.4 e fazer o upload pele o programa em vez da url systemupdate

Eu já estava na 3.3 e estava funcionando perfeitamente. O problema apareceu quando atualizei da 3.3 para a 3.4. Estou sempre fazendo as atualizações pelo systemupdate

Voltei para a versão 3.3r1 e está funcionando perfeitamente. A 3.4 não funcionou pra mim a questão de ajustar a hora.

Testei a revisão 3.4 na interface nova também. A data/hora funciona no display oled mas não no gráfico da página.
Leonardo, é esse o teu problema?
Sabe o que mudou da 3.3 para a 3.4?
Percebi também outras falhas no gráfico... Percebeu isso na 3.3?

Meu display é o LCD. No gráfico da página aparece a data/hora errada. Não vi nenhuma falha no gráfico na 3.3.
Estou utilizando a 3.3 e funcionando bem para mim. Como a questão da data/hora não funcionou, não fiquei pesquisando as novas funcionalidades.

Meu display é o LCD. No gráfico da página aparece a data/hora errada. Não vi nenhuma falha no gráfico na 3.3.
Estou utilizando a 3.3 e funcionando bem para mim. Como a questão da data/hora não funcionou, não fiquei pesquisando as novas funcionalidades.

Fiz alguns testes esse fim de semana. Uso a versao OLED que tem uma linha com a data/hora. Em todas as versoes que testei (novaui, portugues, ingles, ui classica, etc - com combinacoes entre elas), no display OLED, a data/hora fica sempre certa no display. No grafico da pagina, apenas a versao 3.3 (com suas variacoes) estah ok. Em todas as 3.4 nao. Enfim .. fiz com voce optei pela 3.3, em ingles, interface classica, até arrumarem isso.

Fiz alguns testes esse fim de semana. Uso a versao OLED que tem uma linha com a data/hora. Em todas as versoes que testei (novaui, portugues, ingles, ui classica, etc - com combinacoes entre elas), no display OLED, a data/hora fica sempre certa no display. No grafico da pagina, apenas a versao 3.3 (com suas variacoes) estah ok. Em todas as 3.4 nao. Enfim .. fiz com voce optei pela 3.3, em ingles, interface classica, até arrumarem isso.

Aqui está normal, tanto no OLED quanto na página. Pode ser algum cache no seu wemos que está fazendo ocorrer isso. Se tiver como, recomendaria apagar ele completamente e reinstalar.

KYuLFXt.png

Boa tarde pessoal. Algum de vocês teria a placa do BrewPiLess para venda, ou ja o circuito inteiro montado? Dumpa, vc teria algo? Testei o brewmaniacEX que peguei com você em outubro, neste domingo, depois de fazer a instalação dos circuitos. Tudo OK. Só vou atualizar a versão dele, está a 0.45 e vi que já existe uma mais atual. Vou tentar traduzir as coisas para o português tb.

Já finalizei o grupo e tenho placas prontas disponível.
Manda MP que lhe passo valores.
IMG_20181022_171726.jpg

dumpa,

Consegui fazer funcionar a versao 3.4 com data/hora no grafico. Vi que na tua imagem esta registrando log com nome "roodwit".
Nao tinha ativado ainda o registro como voce. Quando ativei, o grafico resetou e comecou a mostrar direitinho.
Mesmo apos desativar continuou ok. Nao se, caso reinicialize a placa, continuara assim .. mas enfim .. resolveu provisoriamente.

Aqui está normal, tanto no OLED quanto na página. Pode ser algum cache no seu wemos que está fazendo ocorrer isso. Se tiver como, recomendaria apagar ele completamente e reinstalar.

Boa tarde pessoal. Por um erro de projeto na PCB que montei, eu preciso inverter a posição do GPIO de um relé pela GPIO do sensor de temperatura. Pelo VSCode com o PlatformIO eu consigo fazer essa alteração, porém na hora de fazer o upload eu não consigo subir a versão 3.4 em português, aparece como versão 3.5 em inglês. Alguém usa ou saberia me ajudar como fazer o upload da versão 3.4 em português com a alteração que preciso? (Obs.: no arquivo Config.h dentro da pasta src do Git, eu consigo encontrar o que preciso mudar). Obrigado!

Boa tarde pessoal. Por um erro de projeto na PCB que montei, eu preciso inverter a posição do GPIO de um relé pela GPIO do sensor de temperatura. Pelo VSCode com o PlatformIO eu consigo fazer essa alteração, porém na hora de fazer o upload eu não consigo subir a versão 3.4 em português, aparece como versão 3.5 em inglês. Alguém usa ou saberia me ajudar como fazer o upload da versão 3.4 em português com a alteração que preciso? (Obs.: no arquivo Config.h dentro da pasta src do Git, eu consigo encontrar o que preciso mudar). Obrigado!

Gravando via VScode com o código, somente v3.5. srsrrsrsrs
Pra gravar anteriores tem que utilizar algum "flasher" e gravar os .bin

Olá Gu_MAZZA, nesse projeto utiliza apenas um sensor de temperatura? quais outros equipamentos eu precisaria adquirir?

São 2 sensores.
Precisa da fonte 12V e de um gabinete.

Gravando via VScode com o código, somente v3.5. srsrrsrsrs
Pra gravar anteriores tem que utilizar algum "flasher" e gravar os .bin

Obrigado @Gu_MAZZA pela ajuda. Saberia se é possível fazer alteração, por exemplo, no .bin da versão 3.4 e depois fazer o upload? Valeu!

Latest posts

Back