• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

BrewHome Micro Cervejaria

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fala pessoal, estive olhando esta máquina e algumas dúvidas me surgiram, não quero falar em custo benefício até porque não conheço a fundo outro equipamento automatizado. Então: 1) O fato do cesto ser de plastico pode interferir no resultado final? 2) se fosse de inox seu peso após a lavagem dos grãos não seria elevado? 3) Se alguém conhece outros equipamentos como por exemplo mecbier, qual a relação custo benefício? Essa máquina tem valor final em torno R $3. 500, 00 à vista. Grato

Idem....
Fui na ebrew e eles disseram que tentaram e que é sensacional. Aguentou bem os testes.
Mas que vão testar uma nova esse ano chinesa, tudo em cobre, que será a mais barata. Aguardando.

Comprei, já testei e estou curtindo.

Estou olhando quanto ficaria para fazer aqui em Goiânia de inox para comparar.

Estou propenso a comprar pelo preço, Quanto tempo levou a brassagem inteira?

Fiz uma receita de Weiss pra começar, deixei o malte moído na noite anterior e no dia seguinte parti pra brassagem. Pela receita os tempos foram os seguintes:
Mostura: 01:40
Fervura: 01:00
Resfriamento: 20-30 minutos aprox.
Levando em consideração o aquecimento inicial da água a montagem do equipamento de resfriamento e uma titubiada e outra que dei pois estava me adaptando ao equipamento novo (volta e meia eu dava aquela corrida pra ler o manual) devo ter gasto por volta de 3:20 a 3:30.
Fiz o processo sozinho, certamente com um companheiro de cerveja a coisa talvez tivesse rolado mais rápido.
O que me chamou a atenção positivamente foi a facilidade para limpar. Uma esponja macia já foi capaz de remover todo o resíduo grudado no interior da panela. Ao final aqueci água e recirculei livremente para limpar os tubos e em seguida desmontei a bomba para limpar por dentro.
Se contar com a limpeza geral devo ter gasto mais uns 30 minutos.
De negativo: só achei os bips um pouco baixos, como estava com o som ligado uma das paradas eu não consegui ouvir, mas não teve muita importância por que eu estava de olho na temperatura e na planilha da receita. Já trasfeguei essa primeira receita para o maturador, densidade no padrão exato, cor maravilhosa e aroma melhor ainda. Mais uma semana e irei degustá-la, estou ansioso.
No próximo final de semana farei uma IPA, daí já estarei mais fera e organizado. O tempo deve diminuir

Fiz uma receita de Weiss pra começar, deixei o malte moído na noite anterior e no dia seguinte parti pra brassagem. Pela receita os tempos foram os seguintes:
Mostura: 01:40
Fervura: 01:00
Resfriamento: 20-30 minutos aprox.
Levando em consideração o aquecimento inicial da água a montagem do equipamento de resfriamento e uma titubiada e outra que dei pois estava me adaptando ao equipamento novo (volta e meia eu dava aquela corrida pra ler o manual) devo ter gasto por volta de 3:20 a 3:30.
Fiz o processo sozinho, certamente com um companheiro de cerveja a coisa talvez tivesse rolado mais rápido.
O que me chamou a atenção positivamente foi a facilidade para limpar. Uma esponja macia já foi capaz de remover todo o resíduo grudado no interior da panela. Ao final aqueci água e recirculei livremente para limpar os tubos e em seguida desmontei a bomba para limpar por dentro.
Se contar com a limpeza geral devo ter gasto mais uns 30 minutos.
De negativo: só achei os bips um pouco baixos, como estava com o som ligado uma das paradas eu não consegui ouvir, mas não teve muita importância por que eu estava de olho na temperatura e na planilha da receita. Já trasfeguei essa primeira receita para o maturador, densidade no padrão exato, cor maravilhosa e aroma melhor ainda. Mais uma semana e irei degustá-la, estou ansioso.
No próximo final de semana farei uma IPA, daí já estarei mais fera e organizado. O tempo deve diminuir
Obrigado! Uma brassagem com panelas demora perto de 8 horas.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

A diferença principal é que a resistência aquece o líquido de baixo pra cima criando uma corrente dentro da panela. Já usando as panelas convencionais com aquecimento à gás, primeiro o fogo aquece a panela para só depois o líquido, daí acaba demorando mais por essa razão.

Boa tarde nobres,
Estou projetando um equipamento de 300l e surgiram algumas dúvidas:
3 panelas (água, motura e fervura) ou 4 (água, motura,f filtração e fervura)?
1 ou 2 bombas?
Resistência, fogareiro ou vapor?
Muito obrigado

Boa tarde nobres,
1 ou 2 bombas?
Muito obrigado

Tenho a impressão que o amigo colocou a dúvida no post errado.

Boa tarde nobres,
1 ou 2 bombas?
Muito obrigado

Pesquisa e estuda mais e olha o que você precisa.

@sergio as para quantos litros finais é o produto e o valor?

ggrato

Bom dia! Estou pesquisando alguns equipamentos caseiros, com alguma automação e essa Brewhome parece ter o melhor custo-benefício. Já vi alguns posts com indicações positivas, mas gostaria de receber mais algumas...valeu!

Bruno e demais amigos cervejeiros. Vou passar a minha impressão sobre o equipamento. Minha história com a cerveja começou com panelas de 30 litros sem qualquer automação e com chiller serpentina. Era um dia pra fazer 20 litros!!. Depois evolui e montei com meu irmão um beer stand com 3 panelas de 120 litros e bombas de circulação e resfriador de placas, construímos uma cozinha para isso. Mas o problema continuava sendo o resfriamento e o trabalho descomunal pra limpar a tralha toda. Como larguei a pretensão de fabricar comercialmente e desejava algo para manter uma produção doméstica comecei a procurar equipamentos automáticos e o preço sempre foi a maior barreira. Equipamentos em Inox sempre na faixa dos 5 mil e produção de 20 litros. Achava um investimento muito elevado pra quem só queria degustar a própria cerveja. Até que vi o anúncio da brewhome. Na hora vi várias críticas sobre as partes plásticas e pelo fato de não ser em inox. Honestamente posso afirmar para vocês, que do meu ponto de vista, acho que isso ao invés de pontos fracos é uma de suas grandes virtudes. Estas peças são facilmente substituíveis sequer precisando adquirí-las, no caso de perder ou danificar, direto com o fabricante. Você acha facilmente no comércio e você mesmo pode fazer as trocas, embora não seja o caso, as minhas estão intactas. Controlador tem 5 receitas sendo uma customizável, talvez seja o ponto que alguém possa dizer que é vulnerável, pois você não consegue armazenar suas inúmeras receitas como se fosse um computador, entretanto, se você usa o beersmith você só precisará inserir os parâmetros a cada brassagem, ou seja, totalmente contornável. Tempo de brassagem: tenho levado de 3:30 a 4:30 incluindo a limpeza. O conjunto acompanha um chiller de placas. Em dias quentes talvez a brassagem demore um pouco mais por conta do resfriamento, mas você pode colocar o chiller em um balde com gelo pra agilizar. A facilidade na limpeza é uma das boas virtudes dela também, contudo, conforme orientação do fabricante a cada uso você deve sacar a bomba de circulação e limpa-la por dentro, acredito que todas que usam esse sistema devem ter a mesma necessidade, pois há o risco de travar com sujeira no meio da mosturação, daí...bye bye tia chica....O bip a cada rampa achei muito baixo e no meu caso, a minha veio com um problema nas rampas superiores a 75º que não está apitando, entrei em contato com o fabricante e ele está buscando uma solução. O cara é muito atencioso inclusive montou um grupo de discussão no watsapp onde nós usuários temos trocados muitas experiências. Mesmo sendo bem automatizada, a lavagem é feita esquentando água em outra panela, ela não faz essa parte...portanto, aqueles que acham que iam apertar o botão e ir assistir tv em quanto a cerveja é feita, tirem o cavalo da chuva...heheh. Outro ponto positivo, ela tem 2 resistências, uma de 500 e outra de 2500w, a água esquenta muito rápido. Eu estou curtindo bastante o equipamento, tem feito boas cervejas e tenho me estressado muito menos do que na época da panelas de 120 litros. Mas quem está interessado sempre tenha em mente: o seu objetivo! O equipamento é para uso doméstico, não permite grandes quantidades, portanto.....
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida terei prazer em ajudar.

Ajudou bastante!!! Pelo que vi ela é bem parecida com a Grainfather

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou pra minha brassagem de número 10. Veja esse vídeo, foi feito pelo próprio fabricante e mostra os passos:

https://youtu.be/FGGbpu-PTak

Caro Sergio_as, obrigado pelas dicas. Eu fiquei interessado no equipamento e queria saber com você se fez falta a panela não ter alças para carregar para mudar a altura dela durante o processo e também se fazer a refrigeração do mosto por gravidade funcionou bem e se precisa de uma diferença grande de altura para funcionar.

Back