Bombonas e torneiras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

borrife

Well-Known Member
Joined
Oct 23, 2014
Messages
279
Reaction score
17
Boa tarde meus caros,


Nas próximas levas passarei a usar bombonas, e gostaria de saber se posso utilizar aquelas torneiras pretas de jardim no fermentador, tipo essa:



Torneira-Plastico-Para-Jardim-Preta-12-herc-8020061200-1.jpg




Tenho dúvidas quanto a limpeza dela e sanitização, uma vez que não são totalmente desmontáveis.
 
Cara... não é o ideal. Você está trabalhando com um alimento, então, é bom ter certeza que o material é atóxico, etc.

Todas brewshops de hoje em dia tem torneiras atóxicas próprias pra isso, ou seja, na minha visão não tem porque inventar ou adaptar tanto.

Abraço,
 
Cara... não é o ideal. Você está trabalhando com um alimento, então, é bom ter certeza que o material é atóxico, etc.

Todas brewshops de hoje em dia tem torneiras atóxicas próprias pra isso, ou seja, na minha visão não tem porque inventar ou adaptar tanto.

Abraço,

Entendi.

Eu andei procurando alguma atóxica com esse engate para mangueiras de 1/2" pois me possibilita a trasfega via bomba, mas não encontro em site nenhum.

As comuns tipo essa eu ja tenho:

http://loja.lamasbrewshop.com.br/torneira-atoxica-para-balde-fermentador.html

Pode me indicar algum brewshop?
 
Tenha em mente que qualquer produto que tenha no título "cerveja", "cervejeiro", "cerveja artesanal", o preço vai lá para o alto, mesmo que o uso desse produto não seja originalmente a produção de cerveja.
 
Back
Top