• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Bomba para Furadeira

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Vitor Damean

Member
Reaction score
0
olá pessoal,
sou novo aqui e é minha primeira postagem.
faz um tempo que leio as postagens mas nunca havia postado.
estou montando um equipamento com sistema RIMS e estou a procura da bomba para recirculação do mosto.
primeiramente iria usar uma bomba de maquina de lavar, principalmente pela questão do custo, mas estou mudando de ideia pela questão das substancias que o plástico aquecido libera... então procurando por uma alternativa melhor ainda com um custo acessível encontrei essa bomba a venda na WE:

http://loja.weconsultoria.com.br/bomba-centrifuga-para-furadeira-p44916/

que custa na faixa de uns R$400,00 (ótimo preço se comparado com as chugger!).

Minha dúvida é:
Alguém já usou?
encontrou em mais algum lugar? ou de outra marca/modelo?
até porque esta da WE não está mais disponível...

Obrigado pela atenção!

olá pessoal,
sou novo aqui e é minha primeira postagem.
faz um tempo que leio as postagens mas nunca havia postado.
estou montando um equipamento com sistema RIMS e estou a procura da bomba para recirculação do mosto.
primeiramente iria usar uma bomba de maquina de lavar, principalmente pela questão do custo, mas estou mudando de ideia pela questão das substancias que o plástico aquecido libera... então procurando por uma alternativa melhor ainda com um custo acessível encontrei essa bomba a venda na WE:

http://loja.weconsultoria.com.br/bomba-centrifuga-para-furadeira-p44916/

que custa na faixa de uns R$400,00 (ótimo preço se comparado com as chugger!).

Minha dúvida é:
Alguém já usou?
encontrou em mais algum lugar? ou de outra marca/modelo?
até porque esta da WE não está mais disponível...

Obrigado pela atenção!

Nunca utilizei esta bomba e nunca vi para vender. O que todos mais usam para recircular é aquelas bombas chinesas para aquecedor solar, que segundo os fabricantes é food grade e suporta até 100oC. Pode encomendar do aliexpress (se estiver com tempo) ou comprar no mercado livre (se estiver com $$$)

Abs

Olá @Saba,
Então, acredito que vou optar de início por uma dessas mesmo, vou confiar nesse food grade do fabricante desconfiando! Kkk

Essas para furadeira achei muito interessante, estava à venda na WE só que acabou! Ela é fabricada na Itália e é toda em INOX.
Encontrei mais dessas para furadeira, só que são bem mais simples e de plásticos!

Somente uma observação: Essa bomba da WE suporta até 80ºC, e a partir de 50ºC começa a fazer ruídos.

Bom dia a todos.
Sobre o assunto bomba, gostaria de fazer algumas observações.
Monto panelas a uns 3 anos e já usei vários tipos de bombas.
Na maioria dos tipos de panelas, a gente para a recirculação com 78ºC, porque depois disso tiramos o malte e partimos para a fervura. Mesmo a bomba estando no circuito, ela não é afetada pela temperatura da fervura.
Uma bomba para furadeira não é recomendada, porque a furadeira não vai resistir ficar ligada as mais de 2 horas da recirculação, além disso quem vai ficar segurando ela?
O jeito para essas bombas é colocar um motor, aí começa a complicar.
As bombas do tipo chugger são as ideais, mas são caras.
Hoje minha panela está com uma bomba de maquina de lavar louça. O plástico dela é duro e resistente ao calor, ela aguenta bem a temperatura, porque é feita para trabalhar com água quente, e a sua força é suficiente para a minha panela que tem 50 litros.
A única coisa que eu fiz, além das adaptações das conexões, foi tirar a bobina e mergulhar em verniz de madeira. Depois de seca ela ficou bem protegida e funciona a vários meses.
OBS: Custou 25 reais.

Um abraço

Bom dia a todos.
Sobre o assunto bomba, gostaria de fazer algumas observações.
Monto panelas a uns 3 anos e já usei vários tipos de bombas.
Na maioria dos tipos de panelas, a gente para a recirculação com 78ºC, porque depois disso tiramos o malte e partimos para a fervura. Mesmo a bomba estando no circuito, ela não é afetada pela temperatura da fervura.
Uma bomba para furadeira não é recomendada, porque a furadeira não vai resistir ficar ligada as mais de 2 horas da recirculação, além disso quem vai ficar segurando ela?
O jeito para essas bombas é colocar um motor, aí começa a complicar.
As bombas do tipo chugger são as ideais, mas são caras.
Hoje minha panela está com uma bomba de maquina de lavar louça. O plástico dela é duro e resistente ao calor, ela aguenta bem a temperatura, porque é feita para trabalhar com água quente, e a sua força é suficiente para a minha panela que tem 50 litros.
A única coisa que eu fiz, além das adaptações das conexões, foi tirar a bobina e mergulhar em verniz de madeira. Depois de seca ela ficou bem protegida e funciona a vários meses.
OBS: Custou 25 reais.

Um abraço
olá @Alexandre,
de qualquer forma usaria um motor adaptado, mas a furadeira acredito que também serviria como nesse post http://charlesbrenson.blogspot.com.br/2014_04_01_archive.html
do charles brenson.
Minha primeira alternativa foram as bombas de maquina de lavar... com certeza elas foram feitas pra trabalhar com água quente... mas você não bebe a água que sai da maquina de lavar louça!! Ou seja, não há a preocupação do fabricante em construir a bomba com um plástico que além de resistir ao calor, não libere substancias tóxicas ao liquido bombeado!
Por isso minha procura por essa bomba! Além de ela ser totalmente de INOX, aguenta até 80ºC e tem um preço atrativo. Porem não esta mais a venda e entrei em contato com a WE e não há previsão para chegada de novas unidades!

Mas de qualquer forma, obrigado por suas considerações!!
Abraço!

Latest posts

Back