• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Belgian Blond Ale - Qual Fermento ?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu sou muito fã do T-58, é o fermento que mais uso. Faço minhas blondes com ele, belgas ou não.
Para obter as características da Belgian Blonde Ale esperadas (como o frutado) Jamil/Palmer dizem que é importante ter um bom controle de temperatura de fermentação e os melhores resultados são obtidos começando à temperatura de 18 graus e ir deixando subir lentamente no curso da fermentação. E, segundo eles, um malte pilsen de boa qualidade é importante e pode fazer diferença. Minha última blonde, que não é belga, ficou muito boa com o T-58, eu comecei com os 18 graus e fui subindo a cada dia, depois de uns 11 dias a temperatura de fermentação estava em 23 graus quando eu tirei. Tô tomando ela agora.

Olá, tenho uma dúvida. Vou fazer minha primeira belgian blond Ale, 100 litros, separados em dois tonéis de 50 litros.
Vou usar o fermento T58, qual a quantidade de fermento você utiliza?
Na receita que peguei falou em 9 pacotes pra 100 litros, achei meio exagerado

Olá, tenho uma dúvida. Vou fazer minha primeira belgian blond Ale, 100 litros, separados em dois tonéis de 50 litros.
Vou usar o fermento T58, qual a quantidade de fermento você utiliza?
Na receita que peguei falou em 9 pacotes pra 100 litros, achei meio exagerado

Boa noite Alexandre Barcarolo. Para economizar no fermento, pode se fazer Starter um dia antes, propagando assim o fermento.
Creio que 9 pacotinhos seja realmente exagerado. Vamos aguardar, alguém com mais experiencias em Belgian para te responder com mais exatidão.

Latest posts

Back