Beer Booster

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

apitta

Member
Joined
Jan 10, 2016
Messages
23
Reaction score
4
Location
Fortaleza
Oi Pessoal, sou novo no fórum e na fabricação caseira também. Estou começando a adquirir o meu equipamento para fazer cerveja em casa e até então só tinha ouvido falar da bazooka ou fundo falso na brassagem. Porém, assistindo alguns vídeos de montagem de panelas eu vi alguém instalando o beer booster no lugar dos outros citados. Alguém saberia dizer se vale à pena usá-lo (é eficiente?). Achei bem interessante mas não sei se é eficiente como os outros processos.

E também, será que alguém sabe onde posso compra-lo?

Valeu,

André
 
Oi Pessoal, sou novo no fórum e na fabricação caseira também. Estou começando a adquirir o meu equipamento para fazer cerveja em casa e até então só tinha ouvido falar da bazooka ou fundo falso na brassagem. Porém, assistindo alguns vídeos de montagem de panelas eu vi alguém instalando o beer booster no lugar dos outros citados. Alguém saberia dizer se vale à pena usá-lo (é eficiente?). Achei bem interessante mas não sei se é eficiente como os outros processos.

E também, será que alguém sabe onde posso compra-lo?

Valeu,

André
Não sei o que é o BeerBooster, mas nada é mais eficiente que fundo falso. Se alguém disser isso, porque não soube usar, ou usou um fundo-falso mal feito, etc.

Abraço,
 
O que é um Beer Booster? Google não retorna nada.

BeerBooster é um filtro do tipo bazooka.
A minha sugestão é, se possível, usar fundo falso. Mas caso queira partir pra filtros do tipo bazooka, sugiro que confeccione um em casa, com um niple, um pedaço de tela de inox enrolada e uma braçadeira. Sai nem 20 pila.

Abraço!
 

Attachments

  • beer_booster1.jpeg
    beer_booster1.jpeg
    188.3 KB · Views: 98
  • niple.jpg
    niple.jpg
    28.3 KB · Views: 72
  • tela.jpg
    tela.jpg
    226.2 KB · Views: 76
  • bazooka.jpg
    bazooka.jpg
    156.7 KB · Views: 86
Isso é uma bazooka. Hehehe

Só colocaram um nome bacana nela para vender mais.
 
Dá pra fazer também com mangueira de inox de lavatório. Normalmente vendem de 60cm a uns R$15. Você compra, tira a mangueira de borracha de dentro, fecha uma das pontas e na outra coloca uma conexão de rosca com braçadeira, e está feito!
 
Ok, galera. Obrigado pelas respostas.
Ele se parece com a Bazooka mas tem um detalhe, os furos são bem pequenos, será que é uma vantagem ou não?
Outra dúvida que tenho é determinar qual a altura ideal para a torneiro (válvula) em uma panela de fervura de 30lts? E se faz alguma diferença a panela de fervura ser de alumínio ou de inox no resultado fermentação (qualidade do mosto)?
Agradeço a atenção de todos...
 
Ok, galera. Obrigado pelas respostas.
Ele se parece com a Bazooka mas tem um detalhe, os furos são bem pequenos, será que é uma vantagem ou não?
Outra dúvida que tenho é determinar qual a altura ideal para a torneiro (válvula) em uma panela de fervura de 30lts? E se faz alguma diferença a panela de fervura ser de alumínio ou de inox no resultado fermentação (qualidade do mosto)?
Agradeço a atenção de todos...

Bom, vamos lá.

Furos muito pequenos podem te causar um stuck sparge, o que é uma bosta. Pela foto, os furos parecem ser normal, ou seja, atenderia mto bem.

Eu aconselho que a torneira fique o mais perto do fundo da panela. Quanto mais baixa, mais mosto ela extrai para o balde fermentador sem levar trub, pois voce nao precisa ficar inclinando a panela para a trasfega. Bom observar tb a curvatura dela. A maioria das panelas tem uma curva no fundo, o que pode atrapalhar um pouco a vedação se o furo for feito nela. O ideal seria colocar logo acima dela (tipo isso http://1.bp.blogspot.com/-sZF9lhued...nfec%C3%A7%C3%A3o+da+panela+-+Desenho+001.JPG, mas o mais proximo do fundo possivel). Eu tenho uma panela que foi feita na curvatura (a de fervura) e não tive problema, então vai depender de alguns fatores.

Sobre o aluminio e o inox, nao vejo intervençao no resultado final a nivel caseiro. Nao seria algo que me preocuparia, por hora. Seus métodos influenciarão muito mais do que o material de suas panelas. Importante lembrar de fazer a passivação do aluminio antes de utilizar a panela pela primeira vez, senao corre o risco de sua leva ficar com gosto metálico.
 
O beer booster é para fervura...
pra evitar vir muito trub pro fermentador. mas particularmente eu acredito que fazer um whirlpool ja da conta do recado
 
Valeu Tuta pelas dicas.
Eu tenho duas panelas de alumínio de 30l e tava pensando em comprar um de alumínio para fazer a fervura. Mas, com as suas dicas acho que vou iniciar com uma de alumínio mesmo (a diferença de preço é considerável :) ). Também vou seguir o seu esquema de furação. Valeu.
 

Latest posts

Back
Top