• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Apresentação Marcelo - Novo Hamburgo/RS

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bizmarcelo

Member
Reaction score
0
Olá amigos cervejeiros!

Estou começando no universo cervejeiro agora, na verdade não fiz nenhuma brasagem ainda. Resolvi montar um KIT que me proporcionasse um bom nível de automação, então comprei duas panelas, uma de 33 litros que usarei como cesto interno e um caldeirão externo de 68 litros, ambos de alumínio pois não quero investir em inox agora. Pesquisei bastante sobre os clones da braumeister e resolvi fazer a minha por gravidade, comprei uma bomba de recirculação de máquina de lavar para retirar o mosto quente e lavar o malte por cima. Já comprei também um Arduino para montar meu KIT Ardbir, que controlará toda a automação do meu processo. Estou na etapa de programação do Arduino (com alguns problemas para configurar o display LCD) e da furação da panela interna (beeeeem cansativo esta parte). Enfim, ainda não sei se tudo isto vai funcionar ou se a cerveja vai ficar boa hehehee, mas postarei fotos do meu processo mais adiante. Abraço a todos. Saúde!!

Back