• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Apresentação - Cláudio Hernandes

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

claudioah

Member
Reaction score
8
Olá a todos,

Sou de Curitiba, e tenho, cada dia mais, sido infectado vírus cervejeiro.

Quando eu era adolescente ganhei a receita de uma amigo mais velho e fazia aquele fermentado de lúpulo que chamam de "cerveja polaca" :D
Comprava lúpulo no mercado municipal, usava lata de banha de 20 litros e envasava em garrafas de refrigerante de 1,5 litros, aquelas retornáveis. Era uma aventura. Para mim era ótimo. Quando queria cerveja escura queimava mais o açúcar, rssss.

Eu fiquei muito feliz por ver a cultura da produção artesanal de cerveja evoluir.
No meu caso, fui muito influenciado pelas práticas da Bodebrown que passou, há algum tempo a fazer growler day e incentivar a produção artesanal.

Estive lendo tudo que pude sobre a produção artesanal de cervejas e estou fazendo minha lista de equipamentos. Já ganhei o alvará da esposa. Daqui uns dias farei um curso com um amigo aqui perto que tem uma micro produção e vamos ver no que dá isso.

Grande abraço a todos e obrigado pelo compartilhamento e auxílio mútuo que rola por aqui... O forum é muito bom!

Back