APA - Dúvida segunda fermentação...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

halley

Well-Known Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
50
Reaction score
1
Boa tarde galera beleza? Fiz a minha primeira brassagem com essa receita abaixo e gostaria de saber como devo fermentar, comecei a fermentação no dia 20/03 em 18c e gostaria de saber se seria interessante a partir do 5 dia subir um grau a mais ate chegar 23....24 graus. E depois partir pra maturação.
Obrigado a todos :)

fj4Sx.jpg
 
Acho que está bom sim, só tenha certeza de que a fermentação realmente finalizou antes de fazer o cold crash, caso contrário vai haver açúcar fermentável residual na sua leva e quando fizer o primming pode correr o risco de garrafas explodirem.
Fiquei em dúvida quanto aos lúpulos, você adicionou os dois ao mesmo tempo? Aos 60 minutos? Se for, provavelmente você não terá nada do aroma do lúpulo cascade na cerveja, já que para aroma os lúpulos normalmente são colocados em final de fervura, whirlpool, etc. Talvez para um aroma fosse interessante um dry-hop.
 
pdr, desculpa a receita agora esta certa... vc ainda acha q precisa de dry-hop?
 
Agora sim vi a mudança, agora o cascade vai trabalhar mais no aroma que no amargor.

Sobre o DH, isso quem vai dizer é você, é o seu gosto pessoal.
 
Last edited:
o que vc acha? colocar mais 10g no dry hop? daria mais aroma? ficaria mais amarga?primeira brassagem... rs
 
Não, DH não vai dar nada de amargor. O amargor do lúpulo só na fervura.

Cara, não sei. Como falei vai de seu gosto. Eu particularmente faria, pra ficar com um aroma de American mesmo.
 
Concordo com o @dcunhamaciel. Numa receita de 20 litros, DH com 10g é pouco.
Mas mais uma vez eu falo, faça do seu gosto, faça testes, experimente se você quiser. Na próxima você já sabe o que quer ou não fazer e assim vai.
 

Latest posts

Back
Top