• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Alternativa para balde fermentador

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fraukman

Active Member
Reaction score
3
olá pessoal, estou chegando no dia da minha primeira brassagem e até agora não achei o balde alimentício procurei em todo canto e qualquer compra pela internet não demora menos que 1 mês para chegar aqui na minha cidade gostaria de sugestões para alternativa á esse balde, sei que tem o galão de água mas gostaria de saber se eu teria problema e usar uma garrafa térmica de 20 litros pelo fato de ser térmica vou ter muitas dificuldades em controlar a temperatura do mosto ?
a fermentação vai acontecer num freezer com termostato.

seria uma desse tipo
garrafa.jpg

olá pessoal, estou chegando no dia da minha primeira brassagem e até agora não achei o balde alimentício procurei em todo canto e qualquer compra pela internet não demora menos que 1 mês para chegar aqui na minha cidade gostaria de sugestões para alternativa á esse balde, sei que tem o galão de água mas gostaria de saber se eu teria problema e usar uma garrafa térmica de 20 litros pelo fato de ser térmica vou ter muitas dificuldades em controlar a temperatura do mosto ?

seria uma desse tipo
garrafa.jpg
Cara, se vai fermentar dentro de um freezer ou geladeira, você não quer isolamento do recipiente de fermentação... ou seja, ou você compra um fermentador/balde, o que seria, sem dúvida, o mais recomendado, ou então vc usa uma bombona.

Abraço,

Eu uso um galão de transporte de leite, a tampa é com rosca, porem não veda, mas é só comprar um anel de panela de pressão que serve certinho e a vedação fica perfeita.

Se for por falta de tempo para comprar um balde/bombona, você pode usar um galão de água..

seria uma desse tipo
garrafa.jpg

Já te responderam, mas é bom reforçar, a fermentação vai com certeza aumentar a temperatura dentro da garrafa térmica., agora imagina se vai conseguir trocar este calor com a devida eficiência, acho que não, então, melhor usar galão de água.

espero ter ajudado.

Latest posts

Back