• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Alexandre, São José do Rio Preto - SP

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alexandrelopes

Well-Known Member
Reaction score
39
Olá pessoal,

Me chamo Alexandre, há uns 4 anos atrás tive interesse em começar a fazer cerveja em casa.

Nesta época também estava começando um negócio na área de simuladores de corrida, construção de maquinas cnc, e maquinas de pinball...

Todos os outros projetos acabei realizando, menos o de fabricar cerveja.

Este mês resolvi tirar a ideia do papel, comprei um frigobar 80L da consul e uma torneira Italiana para Chopp.

O próximo passo agora é instalar o termostato no frigobar, e começar a comprar meu equipamento.

Tenho um excelente serralheiro a disposição, e na minha cidade tem uma unidade do bim ferro velho, onde posso comprar ferro ou inox por quilo para construir a estrutura.

Estou pensando em construir uma nano-pico-mini-cervejaria, a ideia inicial é produzir de 20 a 40L no mínimo por leva, em um processo que seja fácil de manter tudo limpo e organizado.

A inspiração para o meu projeto, era construir algo em inox como na foto abaixo.

Com a ajuda dos amigos, espero conseguir construir um setup prático e fácil de manter limpo.

Abraço a todos e boas geladas. :mug:

viewimage.php

Back