Ajuda!! Post Mix perdeu a pressão!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Boa noite pessoal... preciso de uma ajuda urgente. Eu tenho um sistema de dois post mix de 19l numa geladeira, com duas torneiras italianas.

Estava carbonatando ambos durante a semana passada. Uma APa num e uma Red no outro. Domingo passado provei ambos e estavam ótimos, no padrão desejado...

Algum problema ocorreu durante a semana, um vasamento nas conexões ou algo do gênero. Resumo da ópera: estão os dois sem nenhuma pressão e o cilindro completamente vazio...

Duas dúvidas urgentes:

- Na região de Campinas/Barão Geraldo/Paulínia, onde faço uma carga rápida e barata, ainda amanhã de manhã...

- Considerando (e rezando) que a temperatura controlada não permitiu TODA a perda do co2 existente no líquido... o que fazer para que a cerveja tenha uma carbonatação razoável em 24h (tenho um churras marcado para sábado!!! :mad::mad::mad:)

Qualquer ajuda é bem vinda!!
 
Boa noite pessoal... preciso de uma ajuda urgente. Eu tenho um sistema de dois post mix de 19l numa geladeira, com duas torneiras italianas.

Estava carbonatando ambos durante a semana passada. Uma APa num e uma Red no outro. Domingo passado provei ambos e estavam ótimos, no padrão desejado...

Algum problema ocorreu durante a semana, um vasamento nas conexões ou algo do gênero. Resumo da ópera: estão os dois sem nenhuma pressão e o cilindro completamente vazio...

Duas dúvidas urgentes:

- Na região de Campinas/Barão Geraldo/Paulínia, onde faço uma carga rápida e barata, ainda amanhã de manhã...

- Considerando (e rezando) que a temperatura controlada não permitiu TODA a perda do co2 existente no líquido... o que fazer para que a cerveja tenha uma carbonatação razoável em 24h (tenho um churras marcado para sábado!!! :mad::mad::mad:)

Qualquer ajuda é bem vinda!!

Bom se as duas cervejas e o cilindro esvaziaram, certamente foi um problema nessa linha. Verifique bem a conexão da mangueira no cilindro, ela é meio chatinha.

Mas não se desespere.

Pra vc recarbonatar rapidamente, coloque a pressao desejada pra carbonatar, conecte em 1 postmix por vez, deite o barril no chão e fique fazendo movimentos de vai e vem curtos com ele (sacudindo), vai ouvir o gás borbulhando la dentro. NÂO feche o cilindro antes de desconectar a linha, senão vai voltar cerveja no regulador. Faça isso por uns 15 minutos ou até vc não ouvir mais borbulhando gás. Aí estará pronto. Repita no postmix seguinte.

Tem vídeos no youtube desse procedimento de carbonatação rápida.

Procure não agitar eles mais depois de fazer isso, vai precisar de 12 a 24 horas pra estabilizar.

Abraço
 
Pra encher o cilindro você pode ir em algum lugar que trabalha com extintores. Quanto a ser barato não sei dizer pois recarreguei pela primeira vez em minha cidade e paguei 10 reais por Kg de CO2, até gostaria de saber com os colegas aqui o valor que costumam pagar.
 
Aqui no sul de Minas é exatamente esse o valor : R$10,00/kg
 
Consegui salvar. Obrigado pela dica Tiago. Está bebível apesar da pouca retenção de espuma que antes estava fantástica. Mas pode ser consumida de boa.
 

Attachments

  • 20150418_115244.jpg
    20150418_115244.jpg
    122.4 KB · Views: 80
Back
Top