• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Ajuda com PROJETO SINGLE VESSEL

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Brossi, tenho exatamente a mesma duvida!!!

A unica vantagem que EU consegui ver até o momento do "ascendente/masterbier" é compactar mais o equipamento...
pelo que pesquisei e conversei com o povo que montou single vessel, a forma ascendente movimenta mais o mosto e com isso, imagino que retire melhor os açucares do mosto, em contra partida, o material é muito mais trabalhoso pra ser montado, a bomba deve ser mais forte, pra ser bem montado deve-se usar um fundo falso em baixo e outro para a parte de cima, a vedação da panela interna deve ser muito boa para nao "vazar". A parafernalha eh maior...
A forma descendente é mais simples por poder usar uma bomba mais simples, poder usar a panela interna apenas apoiada na externa, caso nao queira usar um fundo falso, uma panela com varios furos e um bag de musseline resolve bem a parada.
terminando meu projeto, brassarei a mesma receita utilizando as duas formas pra ter um cheque mate sobre isso!

abs

Estou terminando um projeto que poderá ser utilizado em ambas as formas. .. assim q possível posto fotos. ..

A questão maior é ser a bomba empurra o mosto contra os grãos... como é uma daquelas de aquecimento isso talvez nao ocorra... acho que no findi eu termino o projeto e testo...

Adotei a técnica de utilizar toda a água necessária, com circulação constante.

Brossi, primeiramente parabéns pelo equipamento, ficou muito legal.

Quantos litros de água você coloca, para finalizar nos 5 litros?

Existe alguma calculadora, teria como indicar algum material para consulta?

Optei por single vessel por falta de espaço, e estou engatinhando no assunto ainda.

Obrigado desde já.

Amigo, estou fazendo um projeto parecido com este seu e me deparei com uma dúvida: como vc fez o acabamento dos furos? Digo, restaurar a imperfeições e não correr o risco de ficar "beiços" ou soltando limalia? Obg

Legal seu projeto, tenho vontade de fazer uma pra mim, a vazão da panela interna será somente aquele buraquinho no meio? não vai ficar muito demorada a vazão por ali?
Você vai fazer algum tipo de vedação térmica embaixo da panela? ou nem precisa se preocupar com isso?

Ayrdes, não tem muito o que fazer nesse caso.... Tenha uma furadeira boa e uma broca em bom estado (a minha é de 1 pol.).... Faça a marcação com calma mas tente não ficar muito tempo no processo de furação para nao danificar muito o alumínio. O que sobrar de rebarba vc tira com algumas lixas e muita paciência.
Compartilhe seu progresso com a gente.... Abraço!

Meu projeto.

Attachments

• Slide1.JPG
    Slide1.JPG
    80.6 KB
  • Slide2.JPG
    Slide2.JPG
    113.2 KB
  • Slide3.JPG
    Slide3.JPG
    64 KB
  • Slide4.JPG
    Slide4.JPG
    101.6 KB
  • Slide5.JPG
    Slide5.JPG
    93 KB
Meu projeto.

Quanto ao resfriamento, se tiveres um volume bem grande de agua gelada, pode ser que funcione bem....se passar o mosto a 95 graus na serpentina, o seu gelo ira derreter bem rapido, fazendo que devas adicionar muito gelo....

Eu baixo a temperatura de 95 a 50, com agua sem resfriar, e so,ente coloco o gelo a partir de 50, pois a diferenca de temp. É grande.

Para a recirculação ascedente, alguem tem como montar?
o que é necessario?
Alguem pode me ajudar!

Att

Back