edubrejenal
Member
- Reaction score
- 0
Ola!
Brassei uma Imperial IPA e o Beer Smith me deu uma og me deu a OG de 1090
mas devido a problemas na ultrapassei o tempo de fervura 25 minutos aproximadamente resultado foi uma OG FINAL DE 1103 .
Em resultado disso a cerveja ficou muito alcolica . Pela pouca experiência que tenho mas suficiente para saber que a Cerveja não vai carbonatar pois as leveduras não resistiram ao álcool. (OBS) Utilizei o fermento US-05 .
Utilizo balas de carbonatação lamas acho mais pratico.
Minha duvida é simplesmente como devo inocular mais fermento na hora do primming.
Posso adicionar o fermento no balde e misturar com uma colher?
Quanto de fermento devo utilizar para 25 litros de cerveja?
Após quanto tempo misturar o fermento posso iniciar o processo de primming?
Vou utilizar o T-58 sei que não e indicado para ipa mas é o único que tenho disposição no momento.
Por favor Cervejeiros me ajudem pois a cerveja esta límpida com amargor e aroma exceledentes o único problema seria esse mesmo.
Brassei uma Imperial IPA e o Beer Smith me deu uma og me deu a OG de 1090
mas devido a problemas na ultrapassei o tempo de fervura 25 minutos aproximadamente resultado foi uma OG FINAL DE 1103 .
Em resultado disso a cerveja ficou muito alcolica . Pela pouca experiência que tenho mas suficiente para saber que a Cerveja não vai carbonatar pois as leveduras não resistiram ao álcool. (OBS) Utilizei o fermento US-05 .
Utilizo balas de carbonatação lamas acho mais pratico.
Minha duvida é simplesmente como devo inocular mais fermento na hora do primming.
Posso adicionar o fermento no balde e misturar com uma colher?
Quanto de fermento devo utilizar para 25 litros de cerveja?
Após quanto tempo misturar o fermento posso iniciar o processo de primming?
Vou utilizar o T-58 sei que não e indicado para ipa mas é o único que tenho disposição no momento.
Por favor Cervejeiros me ajudem pois a cerveja esta límpida com amargor e aroma exceledentes o único problema seria esse mesmo.