• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Adaptação Englis pale ale.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mateusinfo

Well-Known Member
Reaction score
29
Pessoal, preciso fazer uma pseudo english pale ale e possuo os seguintes ingredientes.

Malte Pilsen

Malte munich

Malte vienna (Pouco menos de 1kg)

Cevada torrada (pensei em acrescentar bem pouco só no mashout para dar uma corzinha)

Lúpulos e fermento eu tenho os compatíveis com o estilo.

Gostaria de saber se com estes maltes eu consigo fazer e qual a proporção mais recomendada?
Também gostaria de uma dica sobre a cevada torrada, quero utilizar apenas para cor, vou produzir 20 litros, quanto poderia utilizar? Preciso moer a cevada também? só no mashout já pega uma corzinha sem liberar muito gosto torrado?

Não tenho como pedir nenhum outro malte pois não chegaria a tempo.

Obrigado.

Pessoal, preciso fazer uma pseudo english pale ale e possuo os seguintes ingredientes.

Malte Pilsen

Malte munich

Malte vienna (Pouco menos de 1kg)

Cevada torrada (pensei em acrescentar bem pouco só no mashout para dar uma corzinha)

Lúpulos e fermento eu tenho os compatíveis com o estilo.

Gostaria de saber se com estes maltes eu consigo fazer e qual a proporção mais recomendada?
Também gostaria de uma dica sobre a cevada torrada, quero utilizar apenas para cor, vou produzir 20 litros, quanto poderia utilizar? Preciso moer a cevada também? só no mashout já pega uma corzinha sem liberar muito gosto torrado?

Não tenho como pedir nenhum outro malte pois não chegaria a tempo.

Obrigado.

Bom, acho que faltaria uns 10% de malte caramelo aí pra ficar mais dentro do estilo...

A cevada torrada vc pode moer e adicionar no final como vc disse, ou pode até fazer uma infusão separada e adicionar na fervura, funciona bem utilizar grão torrado pra isso. 1% normalmente já é o suficiente pra alterar a cor, faça a simulação no beersmith..

abraço

Bom, acho que faltaria uns 10% de malte caramelo aí pra ficar mais dentro do estilo...

A cevada torrada vc pode moer e adicionar no final como vc disse, ou pode até fazer uma infusão separada e adicionar na fervura, funciona bem utilizar grão torrado pra isso. 1% normalmente já é o suficiente pra alterar a cor, faça a simulação no beersmith..

abraço

Obrigado pelo retorno.

Infelizmente não tenho o malte caramelo e preciso brassar no máximo até segunda feira já estourando meu tempo (é para uma festa e o aniversariante gosta de pale ales inglesas)

Montei a receita assim:
4 kg pilsen
1kg Munich
300g Vienna
50g cevada torrada (mash out)

20 g de Galena 60 min
15 g de Stytian Golding 5 min

Fermento s-04

Alguma sugestão? ou dica?

Obrigado.

Obrigado pelo retorno.

Infelizmente não tenho o malte caramelo e preciso brassar no máximo até segunda feira já estourando meu tempo (é para uma festa e o aniversariante gosta de pale ales inglesas)

Montei a receita assim:
4 kg pilsen
1kg Munich
300g Vienna
50g cevada torrada (mash out)

20 g de Galena 60 min
15 g de Stytian Golding 5 min

Fermento s-04

Alguma sugestão? ou dica?

Obrigado.

Se os ingredientes que vc tem são esses vai fundo!

Talvez fique um pouco diferente do estilo, caso vc tenha algum sabor referência na cabeça e esteja esperando por ele...
Mas tenha certeza de que se vc caprichar na fermentação pode sair uma ótima cerveja desses ingredientes.

Abraço

Se os ingredientes que vc tem são esses vai fundo!

Talvez fique um pouco diferente do estilo, caso vc tenha algum sabor referência na cabeça e esteja esperando por ele...
Mas tenha certeza de que se vc caprichar na fermentação pode sair uma ótima cerveja desses ingredientes.

Abraço

Obrigado Tiago.

Já está no fermentador, a cor ficou ótima com 50g de cevada torrada, acrescentei nos últimos 10 minutos da brassagem.

Latest posts

Back