• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

2a Brassagen: Witbier

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Sim, já até postei que por hora penso em pegar algo como um cooler. Gelateria em casa já esgotamos - apto

Galera, eu hj coloquei para gelar uma garrafa q tinham apenas uma 250ml, a última leva do balde, que acabou vindo um pouco de "barro". Era para teste mesmo!

Tá engarrafado há 4 dias apenas e eu tinha cometido mais uma gafe, envasei e coloquei na geladeira em seguida. Aí retirei umas 6hrs depois e deixei em temperatura ambiente.

Enfim, ao abrir saiu o gás. A cerveja está com o gosto que lembra um witbier, porém zero de colarinho e bem "leve" (talvez pela densidade não ter chegado ao desejado)!

Será que tem algo errado ou faltam dias de maturação na garrafa com prime mesmo para termos ideia? Na outra - weissbeer eu havia deixado na garrafa uns 15 dias!

Pessoal, fiquei assustado. Olhando pela lateral das garrafas, vejo uns sedimentos como pequenos detritos boiando. Não está, aparentemente, em todas as garrafas. Será contaminação? Ou da própria cerveja?

Pessoal, fiquei assustado. Olhando pela lateral das garrafas, vejo uns sedimentos como pequenos detritos boiando. Não está, aparentemente, em todas as garrafas. Será contaminação? Ou da própria cerveja?

Pode ser contaminação, mas também pode ser coagulação das proteínas que formam o cold break. Por ser uma Witbier, que naturalmente tem maior concentração de proteínas residuais, você pode estar vendo o cold break mesmo.

71bd2c9abe854f0bc44088b0834380a7.jpg

Chegou o dia!!

Achei que não ficou tão boa quanta a primeira, houve os tais lapsos. Mas valeu a pena!

Back