Ácido lático / fosfórico (armazenamento)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
250
Reaction score
33
Encontrei um lugar que vende ácidos lático e fosfórico em BH, o problema é que as menores quantidades comercializadas são 5L para ácido lático e 1L para ácido fosfórico.

Após aberto, por quanto tempo posso armazenar esses produtos?
 
Encontrei um lugar que vende ácidos lático e fosfórico em BH, o problema é que as menores quantidades comercializadas são 5L para ácido lático e 1L para ácido fosfórico.

Após aberto, por quanto tempo posso armazenar esses produtos?

O lamas tem lático de 1 litro.
No mercado livre tem N opções tb.
Quanto ao prazo de validade, muitas vezes por legislação, os fabricante são obrigados a informar uma data, porém alguns produtos tem prazo indeterminado.
Não sei como é o seu volume de produção, mas acredito que esse aqui do patrocinador do fórum dure meses para uma produção caseira:
https://www.cervejadacasa.com/tratamento-da-agua/acido-latico-50ml

Eu uso no máximo uns 5mls pra cada 80 litros de água...ou seja...dura bem...umas 10 brassagens de 60 litros de breja...

[ ]´s
 
Os ácidos da Sulfal também são PA, mas o atendente garantiu que são alimentícios. Disse que se eu quiser posso tirar a dúvida com o químico deles. E ae, será que posso confiar?
 

Latest posts

Back
Top