Weiss Bananda

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Fala galera!
To afim de fazer uma weiss banana, mas além de aproveitar a característica natural dá levedura, inserir a fruta mesmo, deixando o gosto é aroma mais forte. Pensei em bater no liquidificador umas 2 a 3 bananas com um pouco de mosto pré fervura, coar e por junto pra ferver em uma receita de 20 litros de weiss. Alguém já fez algo do tipo?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Fala galera!
To afim de fazer uma weiss banana, mas além de aproveitar a característica natural dá levedura, inserir a fruta mesmo, deixando o gosto é aroma mais forte. Pensei em bater no liquidificador umas 2 a 3 bananas com um pouco de mosto pré fervura, coar e por junto pra ferver em uma receita de 20 litros de weiss. Alguém já fez algo do tipo?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Fermentando a temperaturas mais elevadas, acima de 20c e praticando um pouquinho de underpitching, já pode aumentar as características dos aromas de banana. Eu não particularmente não adicionaria banana em uma Weiss, pode ficar enjoativa.
 
Vai ficar com gosto bem parecido da Mongozo Banana, ou seja, uma fruit beer.... rsrs....

Brincadeiras à parte, o gosto moderado de banana em uma Weizen é até esperado, mas já seria o limite. A adição de um chá de banana pode extremar esse sabor, e torná-la enjoativa. Mas como tudo é um teste... nos dê o retorno!
 
Back
Top