• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Torre de tubo industrial

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Meu projeto.. Não estão com as medidas certas ainda da trave, foi so para ter uma ideia, vou fazer com conexcoes de uso em rede de incêndio, penso que vai dar um visual legal
bar.jpg

Ps: 2 torneiras para chopp, e a outra para água, mas não sei se a torneira belga teria vazão suficiente para lavar os copos... Alguém saberia me informar?

Bom dia pessoal! Tenho interesse em fazer uma assim também, mais pelo estilo rustico e combinar com a minha área aqui.. A pergunta é, com um sistema de circulação (bomba+congelador)(e também um gela copo )sera que consigo congelar essa torre, como nas najas(ate pq naja esta uma fortuna)? Minha ideia era comprar um chopeira barata (acho por aqui na faixa de 2.500 pra cima) remover a mangueira, e levar ate a torre... gosto da ideia da chopeira, pela praticidade, rapidez em gelar o chopp e estar pronto para consumo bem rápido, e não ficar ligado o tempo todo(quando não estiver em uso)
Acredito que sim, a chopeira eletrica tem um balde com glicol onde passa a serpentina de chopp e a serpentina do gas, se voce conseguir bombear esse glicol pra sua torre ela vai congelar e ficar bem pratico

Queria fazer também com tubos galvanizados usados que tinha aqui em casa, mas so tinha de 3/4' estava achando que iria ficar muito fino.
parti para cano de agua de 2' e ficou assim.
Falta terminar de pintar e colocar uma pingadeira

Attachments

• Screenshot_20220921-113828_Gallery.jpg
    Screenshot_20220921-113828_Gallery.jpg
    221.8 KB
Ficou assim, ainda estou pensando se dou uma tinta ou passo somente algum tipo de verniz para conservar.

View attachment 126970View attachment 126971
Parabéns pelo projeto amigo, me tira uma duvida, como você fixou as torneiras na Bucha? Mandou fazer rosca ou usou algo para travar na parte interna?
Estou para iniciar um projeto similar, mas o meu será para 4 torneiras e no estilo trave.

Parabéns pelo projeto amigo, me tira uma duvida, como você fixou as torneiras na Bucha? Mandou fazer rosca ou usou algo para travar na parte interna?
Estou para iniciar um projeto similar, mas o meu será para 4 torneiras e no estilo trave.

É uma redução, já vem com a rosca
só vai ser meio chato você colocar as mangueiras nos espigão da torneira, de resto ficará muito bonita

É uma redução, já vem com a rosca
só vai ser meio chato você colocar as mangueiras nos espigão da torneira, de resto ficará muito bonita
Pois é, justamente isso que estou pensando, vi que existe uns espigões retos, acho que vai facilitar um pouco, que tipo de mangueira vc utilizou para levar o liquido do barril até as torneiras? Aquelas mais regidas (tipo canos) ou aquelas de silicone?

Pois é, justamente isso que estou pensando, vi que existe uns espigões retos, acho que vai facilitar um pouco, que tipo de mangueira vc utilizou para levar o liquido do barril até as torneiras? Aquelas mais regidas (tipo canos) ou aquelas de silicone?
usei de silicone e isolei na parte q fica fora do freezer

lembrando, esse é minha kkkk
Queria fazer também com tubos galvanizados usados que tinha aqui em casa, mas so tinha de 3/4' estava achando que iria ficar muito fino.
parti para cano de agua de 2' e ficou assim.
Falta terminar de pintar e colocar uma pingadeira

usei de silicone e isolei na parte q fica fora do freezer

lembrando, esse é minha kkkk
Sim, eu sei que o teu projeto é com cano de PVC, ainda estou esperando a resposta do @Landrade , mas não sei se ele ainda frequenta o forum.

A ideia que eu tenho é de fazer algo similar ao que o amigo @areavip fez. Uma trave com 4 torneiras para chopp.

Foi bem tranquilo, eu pedi para o torneiro fazer um furo do tamanho do cano da torneira, daí só usei a porca que vem na torneira mesmo para fixar.
Muito obrigado pela informação.
Você usa algum isolante térmico por dentro do tubo ou fez algum esquema pra refrigerar a torre?

Muito obrigado pela informação.
Você usa algum isolante térmico por dentro do tubo ou fez algum esquema pra refrigerar a torre?
Eu uso um isolante no tubo, aquele de refrigeração mesmo, parece uma esponja. Eu coloquei pois estava congelando a breja na mangueira.
Não uso torre refrigerada.

Eu uso um isolante no tubo, aquele de refrigeração mesmo, parece uma esponja. Eu coloquei pois estava congelando a breja na mangueira.
Não uso torre refrigerada.
É a mesma coisa que pensei em fazer na minha, botar um daqueles "espaguetes" revestindo a parte interna dos canos de metal, acho que com isso vai evitar da torre ficar toda suada também né.
Ainda estou pensando se tento criar um sistema de refrigeração para a torre, ou se deixo somente um cooler forçando o ar de dentro do freezer para a torre.

É a mesma coisa que pensei em fazer na minha, botar um daqueles "espaguetes" revestindo a parte interna dos canos de metal, acho que com isso vai evitar da torre ficar toda suada também né.
Ainda estou pensando se tento criar um sistema de refrigeração para a torre, ou se deixo somente um cooler forçando o ar de dentro do freezer para a torre.

Legal, eu tentei resfriar a torre mas não ficou bom.

Quando fizer coloca as fotos para ver como ficou.

Legal, eu tentei resfriar a torre mas não ficou bom.

Quando fizer coloca as fotos para ver como ficou.
Pode deixar, a ideia é criar um tópico com o projeto, mas ainda estou no início da aquisição dos equipamentos necessários. O que vai custar mais caro é o freezer.

Back