• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

torneira bombona

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alemaorback

Member
Reaction score
0
Boa noite, faço levas de 30L no balde da we com capacidade de 32L e com a torneira apropriada, aquela que gira e tal.
Comprei uma bombona de 50L e com o teste de água a mesma torneira apresenta vazamentos, acredito que não suporte a pressão do líquido e vaza no encaixe dela e naquele furinho da torneira.
Vi que tem umas apropriadas, porém custam 70,00 quase o custo de uma bombona, minha dúvida seria qual a implicação maior em usar uma adaptada de pvc?

Grato pela atenção!

Boa noite, faço levas de 30L no balde da we com capacidade de 32L e com a torneira apropriada, aquela que gira e tal.
Comprei uma bombona de 50L e com o teste de água a mesma torneira apresenta vazamentos, acredito que não suporte a pressão do líquido e vaza no encaixe dela e naquele furinho da torneira.
Vi que tem umas apropriadas, porém custam 70,00 quase o custo de uma bombona, minha dúvida seria qual a implicação maior em usar uma adaptada de pvc?

Grato pela atenção!

Essas torneiras aguentam 50 litros, a sua deve estar com problema talvez...

As de PVC pra filtro d'agua são alimenticias (eu acho/espero), embora não sejam pra cerveja, a princípio pode usar na falta de uma opção melhor.

Abraço

Grato pela atenção!

Eu uso exatamente essa torneira em bombonas de 50L e não tenho vazamento. Você pode ter errado na hora de furar a bombona para instalar a torneira ou como o Tiago disse a torneira pode ter algum problema.

[]'s

Jones

Back