• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Temperatura Inicial muito alta - Lager - Leva Perdida?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

André1001

Well-Known Member
Reaction score
2
Galera blz!

tive problemas com a minha geladeira justo na hora de colocar o mosto para fermentar, iria fazer uma fermentação a 10 graus e a danada da geladeira só regulou a temperatura umas 8H depois, ela chegou a 22-23 graus.

Alguém sabe se o tempo que ela ficou assim (8h após inoculação) afeta muito a formação de compostos indesejáveis e se a maturação mais longa pode melhorar ?

Galera blz!

tive problemas com a minha geladeira justo na hora de colocar o mosto para fermentar, iria fazer uma fermentação a 10 graus e a danada da geladeira só regulou a temperatura umas 8H depois, ela chegou a 22-23 graus.

Alguém sabe se o tempo que ela ficou assim (8h após inoculação) afeta muito a formação de compostos indesejáveis e se a maturação mais longa pode melhorar ?
O que não deu pra entender no teu texto é se ela ficou 8hs a 22 e só depois começou a baixar a temperatura, e depois chegou a 10 graus em quanto tempo?

Ou, chegou em 10 graus em 8 horas?

Bom, o fato é o seguinte......... que afeta, afeta? Quanto? Não existe possibilidade de ninguém te responder com certeza..... relaxa, fermenta, e veja o que aconteceu.

A grande realidade é que qualquer resposta que alguém te dê aqui, falando qualquer coisa........... é totalmente inútil.

Essa minha resposta aqui que estou escrevendo é mais um apoio moral/psicológico do que qualquer outra coisa. :)

Já passei por isso quando iniciei, e o que eu fiz? Nada... esperei pra ver o resultado, e aprendi. Pra que se desesperar?

Abraço,

Rapaiz, vc me manjou direitinho!

to rindo aqui d+. RSRS

era um apoio moral mesmo que tava faltando.

a questão em si foi que o mosto ficou durante 8h a 22 graus, e isso no início da fermentação de lager é ruim (pelo menos até agora foi isso que eu entendi), depois que consegui regular para 10 graus. Espero que a formação de compostos indesejáveis não seja muito acentuada e que uma maturação longa possa resolver ou amenizar.

Então vlw man muito obrigado, e parabéns porque direto vejo vc salvando a galera aí.

Latest posts

Back