Setup 3 Panelas Fundo Falso - 40 Litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AntonioMartins

Well-Known Member
Joined
May 5, 2014
Messages
802
Reaction score
390
Location
Nova Friburgo
Pessoal

Um grupo de amigos quer inicar a fabricação.

A idéia deles é produzir 40 a 50 litros usando 3 panelas e fundo falso.

Alguém que tenha produção com estas características pode passar o tamanho / litragem das panelas que utiliza?

Eu tenho uma boa idéia da litragem das panelas que eles vão precisar, mas gostaria de confirmar com quem unsa esta configuração.

Obrigado.
 
Pessoal

Um grupo de amigos quer inicar a fabricação.

A idéia deles é produzir 40 a 50 litros usando 3 panelas e fundo falso.

Alguém que tenha produção com estas características pode passar o tamanho / litragem das panelas que utiliza?

Eu tenho uma boa idéia da litragem das panelas que eles vão precisar, mas gostaria de confirmar com quem unsa esta configuração.

Obrigado.

Faço bateladas de 50l e utilizo panelas de 80l para mostura e fervura. Para a água quente uso uma de 50l. Abraços.
 
Pessoal

Um grupo de amigos quer inicar a fabricação.

A idéia deles é produzir 40 a 50 litros usando 3 panelas e fundo falso.

Alguém que tenha produção com estas características pode passar o tamanho / litragem das panelas que utiliza?

Eu tenho uma boa idéia da litragem das panelas que eles vão precisar, mas gostaria de confirmar com quem unsa esta configuração.

Obrigado.

Utilize esta ferramenta: https://bl.ocks.org/leandrocosta/raw/f777dd0813fdc11e6033/

Você informa o volume de cerveja que pretende produzir, os tamanhos das panelas, a sua eficiência, as perdas, etc.
Se for possível utilizar o HLT como MLT (e vice-versa), marque a opção.
O gráfico vai te mostrar, na linha amarela, o volume máximo de mosto fermentável que o seu setup é capaz de produzir conforme a OG da cerveja.
 
Back
Top