Sanitização da barra magnética

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Fala pessoal!

Andei pesquisando na internet e aqui no fórum e não achei um tópico que me esclaresse a dúvida: qual melhor método de sanitizar a barra magnética?

Já vi gente fervendo, mas fico na dúvida se pode dar algum galho. Normalmente coloco em solução de iodo e depois pego e jogo no starter.

E vocês, como fazem?

Isso aí,

Abraço.
 
Fala pessoal!

Andei pesquisando na internet e aqui no fórum e não achei um tópico que me esclaresse a dúvida: qual melhor método de sanitizar a barra magnética?

Já vi gente fervendo, mas fico na dúvida se pode dar algum galho. Normalmente coloco em solução de iodo e depois pego e jogo no starter.

E vocês, como fazem?

Isso aí,

Abraço.


Eu fervo junto com o mosto que vai ser usado no starter. Simples e funcional.
 
Fala pessoal!

Andei pesquisando na internet e aqui no fórum e não achei um tópico que me esclaresse a dúvida: qual melhor método de sanitizar a barra magnética?

Já vi gente fervendo, mas fico na dúvida se pode dar algum galho. Normalmente coloco em solução de iodo e depois pego e jogo no starter.

E vocês, como fazem?

Isso aí,

Abraço.

Barra magnética é revestida de teflon, ela é bem antiaderente, por isso tende a não agregar sujeira na superfície, o que torna a sanitização dela mais simples.

Ferver junto com o starter basta. Mas não machuca borrifar sanitizante antes de colocar ela dentro, se quiser.

Abraço
 
Bacana!
Tinha receio de ferver ela. Agora vou ferver e pronto.
Obrigado a todos pela ajuda.
 
Bacana!
Tinha receio de ferver ela. Agora vou ferver e pronto.
Obrigado a todos pela ajuda.

Eu deixo alguns minutos submersa em álcool 70º, e até hoje não tive problemas com a sanitização da barra magnética.

Abraço.
 
Back
Top