• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Robuster Porter Dica

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Manu1

Member
Joined
Oct 27, 2015
Messages
9
Reaction score
3
Bom dia galera fiz uma receita que irei executar provavelmente semana que vem é minha primeira com maltes torrado. gostaria de dicas mudança na receita qq coisa que me de um help sera bem vindo. segue a receita em anexo

PS: quero colocar avela mas não sei uma quantidade adequada se puderam me da uma dica seria bom (nao precisa ser algo totalmente fiel ao estilo quero algo bom de tomar com amigos) hehehe


Obrigado
 

Attachments

  • robuster porter 2.pdf
    135.5 KB
É difícil dar palpite em receitas de outras pessoas, já que o sabor que se espera de cada cerveja é algo muito pessoal.

Mas, se me permite, minhas observações, com base nos meus gostos pessoais em relação ao estilo:

1- prefiro usar um grist mais simplificado.
2- prefiro usar Pale Ale no lugar de Pilsen;
3- prefiro usar lúpulo só de amargor;
4- na minha receita uso US 05.

Abraços.
 
queria por avelã mais impossivel achar isso em bsb vou por nutella nessa p#@#$
kkkk
 
- trocaria o Pilsner por pale e munich
- deixaria só um caramelo escuro
- colocaria um pouco de malte black, fechando em uns 10 % de torrados (black + chocolate, mais do chocolate que do black).
- Cuidaria com a adição de nutella por causa da gordura. Lê bem sobre isso antes, pois gordura estraga a retenção de espuma.
- Para um pitching rate adequado, são 3 pacotes hidratados, e não 2
- De lúpulo, está legal. Particularmente prefiro a robust porter com um amargor um pouco maior, mas é pessoal. Minha robust porter leva apenas nugget, que nem inglês é. Só não vejo motivo pro Nugget estar a 40'. Porque não a 60'?
- se for mesmo usar pilsen, fervura de pelo menos 90 minutos. DMS em Robust Porter vai ser horrível...

Ah, e só uma correção, é ROBUST, e não Robuster....
 
blz! fiz umas modificações da uma olhada ai ve o que roal de mudar ainda por favor, estou tentando montar essa Robust Porter rsrsr (corrigi vlw) com os insumos que ainda tenho afinal moro em Brasília aki só tem uma loja de insumos e o resto tenho que pegar na net... ai ja viu ?!, demora, pago frete (o que não fica barato pra K) então guando faço compra na net acabo comprando mais algumas coisas ja pra ter alguma coisa guardada... segue abaixo o que possuo e vou por o que é possível comprar aqui:
o que consigo comprar>>>> aki nessa loja(esse é o catalogo) http://www.candangobrau.com.br/?page_id=125
## O que tenho ####
10kg de pilsner
2kg de pale ale
1kg de caraamber
0,95kg de caramunich
0,5kg de carared
0,5kg chocolate malt
0,4kg cara gold/cara 120
0,1kg munich 15
0,2kg de malte de trigo

120g de columbus
100g de fuggle
50g de amarillo
50g de cascade
40g de simcoe
20g de nugget
20g de sladek

2 pck de Nottigham Lallemand
2 pck de BRY -97 Lallemand
1 frs de SY 025 da bio4 Liquido

O que puderam ajudar agradeço

PS: estava brincando com o nutella kkk mas achei avelã aki sem casaca pra vender uhuu comprei 160g estou estudando ainda como farei
 

Attachments

  • Robust Porter.pdf
    356.5 KB
Back
Top