opa, segue abaixo:
4 - O caso dos botoes vermelhos que para um lado ligam o PID para o outro acendem vermelho e acionam direto a resistencia.
Não.
O modelo do meu controlador PID, tem funções de alarme. E a que eu uso, é aquela que o alarme é acionado quando se atinge a temperatura 'SETada' no controlador, pra me alertar e iniciar a contagem do tempo (ainda não instalei um timer no circuito).
Porem nessa função, o alarme não desliga enquanto estiver na determinada temperatura.
Então, o botão vervelho (chave seletora iluminada - 2 posições), com blocos de comando NF e NA, está ali para desligar o alarme (silenciar), acendendo a luz vermelha enquanto estiver desligado.
Fiz isso, para que a luz vermelha me alerte que o alarme está silenciado, e lembre de religar numa proxima rampa, evitando que o proximo patamar de temperatura seja atingido e eu não inicie a contagem de tempo.
Já o sinaleiro amarelo, serve pra me alertar que a resistencia está acionada no modo manual - ou seja, não vai desligar automaticamente ao atingir a temperatura determinada.
Entendi - esse alarme é uma saída do PID que fecha? e vc liga um 'alarme'?
os pinos '6 e 7' do pid, é um contato seco, um interruptor. Vc passa por ali uma das fases do alarme (cigarra ou uma lampada se preferir).
--- Você comentou que mesmo que ligue direto o PID é acionado para mostrar a temperatura. Show de bola, mas como vc fez as ligações, entendo que a saída do PID vai para o SSR e a saída do SSR vai para disjuntor(ou resistencia direta) - vc fazendo ligação direta - show - tranquilo.. Vai ligar direto o botão no disjuntor (ou resistencia), mas vc está acionando o PID de qq forma, ele não vai jogar o contato para o SSR para ligar a resistencia - esta minha preocupação é válida, ou não pois estamos lidando com a mesma fase e se o SSR acionar e tiver contato com a fase direta não dá nada?
A chave seletora de tres posições, permite a montagem de varios blocos de comando auxiliares (NF ou NA). Essa chave, quando em 'off' ou acionando a resistencia direto, não desliga a alimentação do controlador, apenas corta o comando do SSR. Com blocos de comando auxiliares, a chave comuta a ligação do ssr (pelo pid), para um acionamento direto. Dentro do painel tem uma fonte 12V (ligada no circuito de comando), que aciona o ssr de modo continuo. Não sei se consegui me explicar.
Ahhhh entendi - quem vai sempre ligar o PID é o disjuntor!!!! a chave seletora, vai selecionar na verdade o SSR seja pela saída do PID ou pela fonte que vc instalou!!!!! - Genial
Cara, estou comprando as coisas da china hoje.. e vai demorar um pouco para chegar. mas durante a montagem provavelmente vou te perturbar mais um pouco.. Mas desde já.. lhe agradeço muito.. e viva o mundo cervejistico[/QUOTE]
Opa, fiz o mesmo.... e vi que a paciencia é uma virtude..kkkkk
No que eu puder ajudar ou atrapalhar, conte comigo! rs