Retalhos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brunojws

Well-Known Member
Joined
May 2, 2016
Messages
98
Reaction score
25
Bom dia a todos,
Tenho alguns "retalhos" de malte sobrando em casa e pensei em fazer alguma cerveja, mas não sei o que. Alguma sugestão?
Os maltes são:
Cara ruby 800g
Pale ale 300g
Trigo 550g
Pilsen 900g
Vienna 300g

Pretendo usar uns 2,7kg de malte, pra fazer uns 8 ou 9l de cerveja engarrafados (ja descontando 2l de perda na panela e 1l no fementador).
Tenho em casa os lupulos Tettnanger e Columbus. Mas como tenho que comprar fermento, comprar mais um lupulo não seria problema algum.

Valeu! :tank:
 
Bom dia a todos,
Tenho alguns "retalhos" de malte sobrando em casa e pensei em fazer alguma cerveja, mas não sei o que. Alguma sugestão?
Os maltes são:
Cara ruby 800g
Pale ale 300g
Trigo 550g
Pilsen 900g
Vienna 300g

Pretendo usar uns 2,7kg de malte, pra fazer uns 8 ou 9l de cerveja engarrafados (ja descontando 2l de perda na panela e 1l no fementador).
Tenho em casa os lupulos Tettnanger e Columbus. Mas como tenho que comprar fermento, comprar mais um lupulo não seria problema algum.

Valeu! :tank:

Cara, dei uma simulada rápida aqui na calculadora do Brewers Friend:
http://www.brewersfriend.com/homebrew/recipe/calculator/

Se vc usar todos os maltes e deixar o trigo de fora, considerando um volume de 13 litros na fervura e 10 litros no fermentador, e considerando também uma eficiência de 65%, vc poderia fazer uma American Amber Ale. Use o Columbus que é americano e complemente com mais algum americano se necessário.
Use o fermento S-05, que é neutro, já que acho que sua cerva vai ficar com gosto meio forte de caramelo por causa do Cara Ruby (34% do grist).
Sugestão: capriche no lúpulo para ajudar a esconder o caramelo.

Abraço!
 

Attachments

  • AAA.jpg
    AAA.jpg
    172.5 KB · Views: 42
Bom dia,
Gostei da idéia Carlos, acho que vou fazer essa mesmo. Vou comprar o fermento e o cascade essa semana, o columbus ja tenho em casa.
Valeu! :mug:
 
Bom dia,
Gostei da idéia Carlos, acho que vou fazer essa mesmo. Vou comprar o fermento e o cascade essa semana, o columbus ja tenho em casa.
Valeu! :mug:

Eu experimentaria adicionar o trigo, afinal ele representaria somente uns 13% dos seus maltes e vai contribuir com o corpo e espuma.
Ele irá deixar a cerveja mais turva, aí se utilizar a gelatina para clarificação vai ser sucesso...

O ideal é mosturar isso aí em temperaturas mais baixas, tipo 65oC, pois tem bastante malte especial na parada...
 
Eu tinha pensado em adicionar o trigo também, pra conseguir uma OG mais alta e consequentemente, mais álcool. O fato de a cerveja ficar turva, não me incomoda. Eu até gosto dela um pouquinho turva, me da o ar de ser mais "artesanal", não faço muita questão de limpidez.

:mug:
 
Back
Top