• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

RED ALE

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Salve!

@Gustavo Lago tem o resultado?

Vou brassar uma red ale no inicio de maio e to buscando inspirações para a receita.

Abraço, Elson!

Eu geralmente utilizo malte pale ale (ou pilsen), uns 3% de melanoidina, uns 3 % de cara red e completo com cevada torrada até acertar a cor (miro na faixa de 29 a 32 EBC). Mostura a 67ºC por 90 minutos. Lupulagem só para amargor no FWH (mirando na faixa de 19 a 23 IBU). Fervura de 60 minutos. A levedura eu gosto da Nottingham, mas dá pra usar US-05 ou o S-04 tb. Fermentação entre 17 e 18ºC até fermentar 70% do previsto, depois subo para 23ºC e deixo atenuar o restante e deixo mais uns 2 dias para a levedura comer toda "sujeira" da fermentação primária. Depois disso... cold crash e clarificação com gelatina.

PS.: Ajuste da água, eu utilizo proporção sulfato: coloreto em 2:1

Tenho tido bons resultados com essa base.

Prezados, bom dia!

Primeiro Post aqui. Espero compreensão! rs

Estamos tentando desenvolver a primeira receita, uma RED ALE.. Estou usando o Beersmith. São bateladas de 50 litros, porém, até agora só fizemos receitas prontas.

A idéia era fazer algo assim:

8,500 kg BEST Pale Ale (BESTMALZ)
0,500 kg BEST Munich Dark (BESTMALZ)
0,300 kg (pt) CHÂTEAU BISCUIT
0,300 kg BEST Melanoidin (BESTMALZ)
0,300 kg Chateau Special B (152,3 SRM)
0,100 kg BEST Chocolate (BESTMALZ)
20 g Summit - Fervura 40,0
20 g Summit - Fervura 5,0 min
10 g Summit - Fervura 0,0 min
3,0 pkg Fermentis US-05

Mostura à 67 ºC.

Beersmith mostra:

OG: 1045
IBU: 31,9
SRM: 12,9
ABV: 4,6
IBU/SG: 0,703

E aí, viagem ou pode sair coisa boa?

Sr. Moderador, procurei posts relacionados para publicar lá, porém não encontrei. Caso houver, eu deleto esse tranquilamente. Valeu!

Segue a minha receita, pra +- 25 litros final, uso 39 de água total, red ale é a minha preferida, ficou muito parecida com a red da Way Beer, que gosto muito, já testei com US-04 e fica bom tbm, no verão, uso a rampa de 62 graus, pra deixar ela mais seca, no inverno, 66 graus, fica mais encorpada, ficam muito diferentes só mudando as temperaturas na brassagem, uso carbonatação forçada, 1,8 a 2,2 kgf/cm2.

Attachments

• 2019-04-29 (2).png
    2019-04-29 (2).png
    249.6 KB
Salve!

@Gustavo Lago tem o resultado?

Vou brassar uma red ale no inicio de maio e to buscando inspirações para a receita.

Abraço, Elson!
Cara tudo bem? Honestamente fiquei muito feliz com o resultado desss brassagem. Vou voltar a repetirla sem mudar nada. Talvez um dry hopping com alguma fruta o especiaria para dar um tchan! Vale a pena seguir. Abraço

Back