• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Receitas capixabas

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Se forem apenas algumas gotas, nao precisa. Agora se a leitura foi de 1,012 a 75, a gravidade corrigida seria de 1.036 (beer smith). Uma densidade ainda baixa para esse tanto de malte, mas muito melhor do que 1.012.

Se forem apenas algumas gotas, nao precisa. Agora se a leitura foi de 1,012 a 75, a gravidade corrigida seria de 1.036 (beer smith). Uma densidade ainda baixa para esse tanto de malte, mas muito melhor do que 1.012.

Na minha próxima brassagem, que devo fazer na semana que vem, vou ser mais cuidadoso com essas medições e tomar nota de todos os detalhes.

Na opinião de vocês é melhor usar um refratômetro ou densímetro?

O refratômetro pode ser usado tranquilamente na pré fermentação, apos a fermentação é melhor usar o densímetro. Apesar de que ja testei o dois e a diferença foi ridícula, desde que vc conver ta com uma boa calculadora a medida do refratômetro. Nao se esqueça que o refratômetro já tem compensação de temperatura.

Pessoal sou de Jaguaré, ES, estou indo para minha quarta brassagem nesse proximo fim de semana, uma blond Ale
Aos capixabas forte abraço e meu contato para que possamos conversar melhor
[email protected]
Face Felipe Carlos Schwambar

Fala galera

Desenterrando o tópico...

Onde vocês (que moram no Espírito Santo) compram seus insumos? Poderiam indicar sites ou até mesmo lojas físicas (se houver) na região?

Valew

Latest posts

Back