Eu entendo que quanto mais tinas (Agua, Mostura, Lavagem, Fervura) seja mais pratico, porem mais caro.
Bi-Bloco:
- Tina de Mostura/Lavagem
- Tina de Fervura
Teoricamente você conseguiria fazer quase que duas brasagens simultaneas (Precisa tomar cuidado se for uma bomba para o bloco inteiro)
Então, quanto você ferve o primeiro lote você pode estar brasando um segundo lote já, você deve ganhar 25% do tempo de produção de dois lotes.
Tri-Bloco:
- Tina de Mostura
- Tina de Lavagem
- Tina de Fervura
A mesma ideia da de cima, porem você consegue fazer coisas independentes.
Em ambas vc precisa ter uma tina de agua independente, a minha apesar de ser uma tri-bloco eu fiz um pouco diferente, devo perder um pouco mais na eficiencia, mas é algo que eu optei.
Meu Tri-Bloco:
- Tina de Agua
- Tina de Mostura/Lavagem
- Tina de Fervura
Em suma, eu teria sempre agua na temperatura que eu queira, e minha tina de Mostura/Lavagem vai funcionar parecida com uma single-vesel, ela vai estar a todo momento recirculando, assim eu ja ganho um pouco mais na lavagem, depois eu transfiro o mostro pra tina de fervura, e faço o mostro secundario (com a agua ja na temperatura que quero).
E depois mando tudo pra fervura, ai nesse momento eu posso começar outro lote tbm, meu ganho em tempo deve ficar próximo dos 25% de dois lotes tbm.
Eu particularmente não vejo muita vantagem em ter uma bi-bloco ao inves de uma Single-vesel, só devido a volume, porque acho que não existe single-vesel maior que 150 Litros, ACHO! rs., espero ter ajudado, haaa, e não sou o dono da razão, posso me equivocar em algo rs.