Post mix, só sai espuma!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kscao

Member
Joined
Jul 13, 2015
Messages
5
Reaction score
0
Bom dia galera... seguinte, preciso de uma ajuda, comprei um post mix a primeira vez q usei (IPA) estava otimo pra servir, saia certo, espuma na medida... agora embarrilei um APA, fiz o mesmo processo e só sai espuma como se tivesse no fim do barril, carbonatei certinho, não tem mta pressão... Obs: desmontei o post mix para limpar . Alguem ja passou por isso? será que montei errado?
 
Detalhe o processo de carbonatação e extração...

"Enchi" o post mix com CO2, com uma mangueira, coloquei a cerveja dentro do post mix, deixei uns 10% de espaço vazio, fechei o post mix, coloquei 1/2k de co2 e expurguei 3x. No outros dias (manha e tarde) sempre ligava o cilindro de co2 no post mix (1/2 Kg) pra fazer a cabornatação lenta.
Para servir uso a torneira pick nick com 1/2 kg de pressão...
 
Cara, duas coisas que você precisa verificar também: tamanho da mangueira que está conectada na torneira e temperatura do líquido.

Mangueiras muito curtas para o seu setup podem causar muita espuma e o mesmo serve para temperaturas muito altas.
 
Quase certeza que é o o-ring do sifão do liquido. Coloque dois e aperte novamente.

Comigo já aconteceu isso, ele deve ter vedado na rosca e não no o-ring, ai o co2 do barril sai junto com o liquido.
 
Cara, duas coisas que você precisa verificar também: tamanho da mangueira que está conectada na torneira e temperatura do líquido.

Mangueiras muito curtas para o seu setup podem causar muita espuma e o mesmo serve para temperaturas muito altas.

Bom o tamanho da mangueira é de 40 cm e a temperatura do liquido é por volta de 2 a 3 graus
 
Quase certeza que é o o-ring do sifão do liquido. Coloque dois e aperte novamente.

Comigo já aconteceu isso, ele deve ter vedado na rosca e não no o-ring, ai o co2 do barril sai junto com o liquido.

Não entendi bem, você poderia me explicar melhor, até aonde entendi botei fé, obrigado desde já.
 
Não entendi bem, você poderia me explicar melhor, até aonde entendi botei fé, obrigado desde já.

No meu estava acontecendo isso:

Vazamento.jpg
[/url]

Como eu tinha passado veda rosca, ele não vazava mais o o-ring não estava vedando, coloquei dois e não precisou de veda rosca.
 
No meu estava acontecendo isso:

Vazamento.jpg
[/url]

Como eu tinha passado veda rosca, ele não vazava mais o o-ring não estava vedando, coloquei dois e não precisou de veda rosca.

Colocou dois (2kg de CO²???)
 
Cara, duas coisas que você precisa verificar também: tamanho da mangueira que está conectada na torneira e temperatura do líquido.

Mangueiras muito curtas para o seu setup podem causar muita espuma e o mesmo serve para temperaturas muito altas.

QUAL O TAMANHO IDEAL E A BITOLA DAS MANGUEIRAS (gás e cerveja) PARA POST MIX?

Andei pesquisando mas não encontrei nenhuma informação concreta, pois cada um fala uma coisa. Uns falam 3/16....5/16....1/4 etc.

Obrigado
 
QUAL O TAMANHO IDEAL E A BITOLA DAS MANGUEIRAS (gás e cerveja) PARA POST MIX?

Andei pesquisando mas não encontrei nenhuma informação concreta, pois cada um fala uma coisa. Uns falam 3/16....5/16....1/4 etc.

Obrigado
A menor que vc encontrar, normalmente.

Uso de silicone com 4mm de diametro interno, parede mais grossa pra aguentar a pressão e 3m de comprimento.

Se for usar aquelas de pvc atoxico de 1/4" provavelmente precisará de maior comprimento.
 
Back
Top