É exatamente isso que estou fazendo, quero ter certeza de tudo antes de começar a operar.
Até agora tive a oportunidade de ver apenas um post-mix que é de um amigo meu, e nem foi "em ação", ou seja, quando ele estivesse carbonatando a cerveja, só vi ele vazio e esse amigo me mostrou as conexões, como se monta e como ele utiliza, mas não entrou em detalhes. Uma coisa é ver de modo geral e outra é quando o negócio é usado efetivamente, algumas dúvidas surgem conforme vamos nos aprofundando no assunto.
Já vi sobre como funciona a questão da quantidade de gás a inserir naquele post onde tem a tabela de carbonatação forçada.
Já temos os post-mix, reguladores, conectores, tubo e aquela saída "picnic", a única coisa que falta é o cilindro de CO2 que estamos providenciando.
O regulador é este aqui.
http://ecommerce.lamasbrewshop.com.br/ecommerce_site/arquivos9879/arquivos/1345386780_1.jpg
Minha principal dúvida agora é justamente essa de inserir o gás no barril.
Quando você diz colocar 4Kg de pressão (são 4Kgf/cm², correto?), eu devo proceder desta forma?
1- Todas válvulas fechadas e todas conexões feitas (cilindro -> regulador de pressão -> mangueira -> conector pin lock -> barril).
2- Regulo pelo parafuso no meio do regulador de pressão quanto eu quero de pressão, neste caso 4 Kgf/cm², pelo manômetro de cima.
3- Abro a válvula do cilindro de CO2 e a válvula de baixo do regulador de pressão.
4- Espero até não ouvir o gás entrando e fecho tudo (neste caso, quando a pressão no barril for de 4Kgf/cm² ele vai parar de encher sozinho, mesmo que eu não tenha fechado as válvulas?).
Este seria o procedimento correto?