• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Post-mix amassado

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

neyestevao

Active Member
Reaction score
5
Boa tarde pessoal

Comprei 5 post-mix (post-mixes?) e 2 deles vieram amassados na parte de baixo, não tenho uma foto no momento mas basicamente são amassados no fundo, que pela aparência lembram umas bolhas (só pra tentar exemplificar).

Existe algum problema em utilizar post-mix dessa maneira?

Obrigado.

Boa tarde pessoal

Comprei 5 post-mix (post-mixes?) e 2 deles vieram amassados na parte de baixo, não tenho uma foto no momento mas basicamente são amassados no fundo, que pela aparência lembram umas bolhas (só pra tentar exemplificar).

Existe algum problema em utilizar post-mix dessa maneira?

Obrigado.
A princípio não. Também tenho post-mix amassado, e barris normais amassados.

Se usar pressões normais.. não há porque temer, mas claro, é bom fazer um teste. Eu testaria ele com pelo menos 4kg de pressão.

Abraço,

Certo, é que sou novato com isso (são meus primeiros post-mix) e não sei como fazer este teste. Existe algum tópico neste fórum ou alguma referência externa sobre como fazer um teste desta maneira? Faço com água ou coisa assim?

Obrigado.

4kg de pressão de CO2... injetar pressão pela conexão e depois usar agua e sabao para verificar vazamentos nas conexoes e corpo.

Cara, não tem nenhum tópico base pra isso.

Se tu não sabes ainda nem o que significa colocar 4kg de pressão no barril, eu sugiro ir pesquisando na internet, etc, até tu descobrires como se faz. Não se brinca com barril.

A propósito, tu tem barril, cilindro de CO², regulador de pressão, etc? Sabe utilizá-los?

É exatamente isso que estou fazendo, quero ter certeza de tudo antes de começar a operar.

Até agora tive a oportunidade de ver apenas um post-mix que é de um amigo meu, e nem foi "em ação", ou seja, quando ele estivesse carbonatando a cerveja, só vi ele vazio e esse amigo me mostrou as conexões, como se monta e como ele utiliza, mas não entrou em detalhes. Uma coisa é ver de modo geral e outra é quando o negócio é usado efetivamente, algumas dúvidas surgem conforme vamos nos aprofundando no assunto.

Já vi sobre como funciona a questão da quantidade de gás a inserir naquele post onde tem a tabela de carbonatação forçada.

Já temos os post-mix, reguladores, conectores, tubo e aquela saída "picnic", a única coisa que falta é o cilindro de CO2 que estamos providenciando.

O regulador é este aqui.

http://ecommerce.lamasbrewshop.com.br/ecommerce_site/arquivos9879/arquivos/1345386780_1.jpg

Minha principal dúvida agora é justamente essa de inserir o gás no barril.

Quando você diz colocar 4Kg de pressão (são 4Kgf/cm², correto?), eu devo proceder desta forma?

1- Todas válvulas fechadas e todas conexões feitas (cilindro -> regulador de pressão -> mangueira -> conector pin lock -> barril).
2- Regulo pelo parafuso no meio do regulador de pressão quanto eu quero de pressão, neste caso 4 Kgf/cm², pelo manômetro de cima.
3- Abro a válvula do cilindro de CO2 e a válvula de baixo do regulador de pressão.
4- Espero até não ouvir o gás entrando e fecho tudo (neste caso, quando a pressão no barril for de 4Kgf/cm² ele vai parar de encher sozinho, mesmo que eu não tenha fechado as válvulas?).

Este seria o procedimento correto?

Não se brinca com barril.

Amém!
Vasos de pressão são uma das coisas mais perigosas para se aprender "na raça".

Por precaução: Faça o teste de pressão com água dentro do barril (próximo dos 19 litros). Além de tornar qualquer teste com pressão mais seguro, fica mais fácil observar vazamentos (principalmente no fundo dele, que você disse estar amassado)

Alguém já teve algum post amassado assim?

Attachments

• uploadfromtaptalk1403748562503.jpg
    uploadfromtaptalk1403748562503.jpg
    26.1 KB
Tá bem feio hein Trindade... esse foi aquele que veio do joão do nordeste?

puts.. q pena... mas acho que se não furou nem deu problema na solda ali nem da nada...

imagino que o formato desse amassado diminua a resistencia à pressão do post mix, de 130psi ele deve tar aguentando só uns 100psi agora hehehehe

Back