• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Paulo Rafael de Londrina/PR

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

paulorafaell

New Member
Reaction score
2
Sou Rafael de Londrina PR, sou aficionado por cerveja desde pequeno, meu tio trabalhava na fábrica da Skol em Londrina PR, sempre ia a fabrica quando podia, e desde pequeno esse cheirinho dos cereais e do lúpulo me agradava muito. Depois que a Fabrica fechou não lembro o ano, meu tio foi chamado para a Brama em Curitiba PR, Rapaiz! que fabrica, é carreta atrás de carreta!
Depois de um tempo meu tio saiu de lá, e como eu morava em Londrina ainda, não sei se consegui ir uma vez por ano lá, mas foi demais conhecer!
Nunca fiz cerveja em casa, tenho alguns amigos que faz e sempre quando posso vou acompanhar.
Tenho intenção de primeiro começar a fazer em casa mesmo, primeiramente que o custo nem se compara o preço com as cervejas ai na prateleira, e adquirir basteante experiência, e tenho um amigo do meu tio da época de Skol em Londrina que é mestre cervejeiro, e da p trocar uma ideia, e o cara manja muito tem formação na Alemanha. Quero futuramente comercializar de distribuir cerveja como chopp, achei interessante o negócio de fabricar e distribuir, que vejo que posso fazer produtos de qualidade com preço acessível. Já montei até um plano de negócio para fabricar e distribuir chopp, queria chegar a uma produção de até 20.000 litros mês, mais que isso acho que fica grande demais, e ja vou estar realizado com uma pequena produção.
Infelizmente na época de hoje, cada vez os custos sobem mais e os impostos nem se falam, mais de 50% do faturamento bruto, mas quem sabe chego lá.
Quero trocar muitas experiências, não sou expert no assunto, mas posso agregar alguma coisa, espero aprender muito por aqui, manjo bem de parte elétrica e refrigeração, se alguém tiver alguma duvida e eu puder ajudar, estou a disposição, abraço a Todos!

E Muita cerveja boa para nós!!

[email protected]

Hahaha e eu achando que nunca encontraria alguem de Cambé no fórum!

Back