• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Panela Elétrica x Panela a Gás

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara, não tem muito mais detalhe... rsrs

segue uma foto pra você ver como é a resistência. A parte quente é somente no circulo, na parte reta ela é fria. Pedi assim pra não aquecer as conexões e acabar derretendo os fios.

Abraço!

Obrigado Guilherme.
Achei que pudesse ser em um formato diferente.. rssss..
mas a idéia de esquentar só na curva é ótima.

Pedirei dessa forma quando encomendar a minha.

Abraços

Cara, não tem muito mais detalhe... rsrs

segue uma foto pra você ver como é a resistência. A parte quente é somente no circulo, na parte reta ela é fria. Pedi assim pra não aquecer as conexões e acabar derretendo os fios.

Abraço!

Interessante, Guilherme.
Como você instalou o terra? Pelo que ví na foto sua panela é de alumínio como as minhas, e estou em dúvida sobre qual a melhor maneira de instalar o terra.

Valeu!

Comprei um kit de parafuso pequeno com porca, os dois em inox, e fiz um furo de 4mm no meio das duas conexões da resistência. conectei o terra neste parafuso. Não tenho foto aqui, mas chegando em casa eu tiro e posto pra vocês verem.

Comprei um kit de parafuso pequeno com porca, os dois em inox, e fiz um furo de 4mm no meio das duas conexões da resistência. conectei o terra neste parafuso. Não tenho foto aqui, mas chegando em casa eu tiro e posto pra vocês verem.

OK! Valeu! :mug:

Pessoal, tem alguma vantagem ou desvantagem em usar uma resistência em U em vez de circular?

Pensei em colocar em U pra não atrapalhar a saída da válvula. Queria colocar um "dip tube" pra puxar o mosto mais do fundo, já que a torneira ficou meio alta...

Cara, eu montei meu kit no fogão e aprimorei. Depois montei eu mesmo minha resistência com ardbir e hoje uso a panela de brassagem totalmente elétrica e tenho uma resistência móvel que uso para acelerar a fervura...mas nesse momento depois de entrar em ebulição, uso gás. Então tenho fogão com parte elétrica. Comece primeiro com o mais pratico para você. Estude o máximo a maneira que vocè pretende começar. Uma observação é que a automação elétrica é uma mão na roda, viu.

Latest posts

Back