Opiniões sobre Kit

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bincabral

Active Member
Joined
Apr 25, 2017
Messages
42
Reaction score
5
Depois de muita pesquisa, localizei um kit que creio que atenderá bem. Pretendo retirar alguns itens e fazer algumas mudanças. Segue o original:

1 Caldeirão 32cm (22,5 litros) c/ Registro, Fundo Falso e Válvula Fly Sparge
1 Caldeirão 36cm (32,5 litros) c/ Registro
1 Balde Fermentador Atóxico 22 litros c/ Torneira, Airlock e Anel de Vedação
1 Bomba de Recirculação (110v)
2 Metros de Mangueira Cristal Atóxica 3/8
1 Mini Densímetro 1000 ~ 1100
1 Proveta 100ml – Polipropileno
1 Termômetro Cervejeiro 220mm
1 Chiller em Alumínio 3/8 x 7,5m
1 Colher em Plástico Atóxico 50cm
1 Frasco de Tintura de Iodo 2% - 30ml
1 Vávula de Envase de Garrafas c/ Sensor de Enchimento
1 Arrolhador Branco de Bancada
100 Tampas de Garrafa (cor Prata)
1 Sanitizante Kalyclean S390 (Iodofor) – 100ml
1 Balança Digital de Alta Precisão 1g ~ 5Kg
1 Borrifador 735ml
1 Escova p/ Limpeza de Garrafas
1 Erlenmeyer 500ml
1 Peneira Cônica 12cm
1 Fogareiro de Alta Pressão com 8 Caulins – Zincado
1 Kit de Insumos para Produção de 20L de Pale Ale (Maltes moídos, Lúpulo e Levedura)
1 Receita com Instruções Detalhadas de Utilização do Kit de Insumos
1 Guia de Produção de Cerveja Artesanal para Iniciantes



Pedi para fazer umas mudanças. Não acho que precise de um Erlenmeyer, fogareiro e peneira. Pedi um caldeirão de mostura maior. E ficará assim:

(PANELA MAIOR) 1 Caldeirão 36cm (32,5 litros) c/ Registro, Fundo Falso e Válvula Fly Sparge
1 Caldeirão 36cm (32,5 litros) c/ Registro
1 Balde Fermentador Atóxico 22 litros c/ Torneira, Airlock e Anel de Vedação
1 Bomba de Recirculação (110v)
2 Metros de Mangueira Cristal Atóxica 3/8
1 Mini Densímetro 1000 ~ 1100
1 Proveta 100ml – Polipropileno
1 Termômetro Cervejeiro 220mm
(TROQUEI POR 15M) 1 Chiller em Alumínio 3/8 x 15m
1 Colher em Plástico Atóxico 50cm
1 Frasco de Tintura de Iodo 2% - 30ml
1 Vávula de Envase de Garrafas c/ Sensor de Enchimento
1 Arrolhador Branco de Bancada
100 Tampas de Garrafa (cor Prata)
1 Sanitizante Kalyclean S390 (Iodofor) – 100ml
1 Borrifador 735ml
1 Escova p/ Limpeza de Garrafas
1 Kit de Insumos para Produção de 20L de Pale Ale (Maltes moídos, Lúpulo e Levedura)
1 Receita com Instruções Detalhadas de Utilização do Kit de Insumos
1 Guia de Produção de Cerveja Artesanal para Iniciantes


Gostei dessa panela por já ter instalado a Válvula Fly Sparge.

Algo mais a ser acrescentado?
 
meus pitacos:
a principal:
- Troca a mangueira cristal por de silicone. As cristais são atóxicas até ~50ºC, as de silicone até 300ºC;

- Válvula de fly sparge não é a coisa mais necessária para ti no início;
- se vai usar fundo falso e lavagem, vais precisar de mais uma panela para a água da lavagem ou vais ter que guardar o mosto da sacarificação no balde enquanto usa a água que está na outra panela;
- compre mais um balde fermentador, vai ajudar muito na hora de fazer primming e engarrafar.
 
troque as mangueiras silicone daquelas brancas turvas tipo hospitalar como colega acima falou aguenta até 300ºc
essa sim é atóxica
 
Olha, eu uso mini densímetro, mas to meio cheio dele! rs

É duro de enxergar direito pq é pequeno mesmo, mas esse não é o pior... ficar fazendo correção de temperatura durante a mostura é meio chato... você mede a densidade e dá 1040, mas o mosto está a 50 graus, então tem que olhar a tabela e então a densidade correta é de 1050!
To pensando em pegar um refratômetro, tenho impressão que facilitaria minha vida!

Flw!
 
Olha, eu uso mini densímetro, mas to meio cheio dele! rs

É duro de enxergar direito pq é pequeno mesmo, mas esse não é o pior... ficar fazendo correção de temperatura durante a mostura é meio chato... você mede a densidade e dá 1040, mas o mosto está a 50 graus, então tem que olhar a tabela e então a densidade correta é de 1050!
To pensando em pegar um refratômetro, tenho impressão que facilitaria minha vida!

Flw!
Ffcatunda, tem bons preços no Aliexpress. Vou comprar depois que sobrar $$.
https://pt.aliexpress.com/item/New-...32611740131.html?spm=2114.13010308.0.0.eeUQkr


Sobre as outras dicas, obrigado a todos.
 
meus pitacos:

- compre mais um balde fermentador, vai ajudar muito na hora de fazer primming e engarrafar.

Jean,

A minha intenção pra facilitar o processo é fazer o primming direto nas garrafas. Não penso em fazer maturação em outro balde.

Pensa a dificuldade de liberação de espaço aqui em casa, eheheh.
 
Vc vai fazer o starter do fermento como?
O erlenmeyer servirá justamente para isso. Vc pode coloca-lo direto em contato cm o fogo p ferver a agua fazer o starter.
Custa 10,00 acho q vale o investimento.

Vlw.
 
Vc vai fazer o starter do fermento como?
O erlenmeyer servirá justamente para isso. Vc pode coloca-lo direto em contato cm o fogo p ferver a agua fazer o starter.
Custa 10,00 acho q vale o investimento.

Vlw.

Inclui o erlenmeyer depois.

Vlw.
 
Oi... este kit está no mercado livre?

Pq achei um parecido com esse e penso em comprar porém quero pra uma quantidade menor (10 litros).
Sei que a postagem é um pouco antiga, você chegou a comprar ele?
Se for de algum lugar, pode me passar o link?

Obrigada desde já!
 
Não compre a válvula fly sparge. Simplesmente contorne a panela com a mangueira de silicone.
 
Depois de muita pesquisa, localizei um kit que creio que atenderá bem. Pretendo retirar alguns itens e fazer algumas mudanças. Segue o original:

1 Caldeirão 32cm (22,5 litros) c/ Registro, Fundo Falso e Válvula Fly Sparge
1 Caldeirão 36cm (32,5 litros) c/ Registro
1 Balde Fermentador Atóxico 22 litros c/ Torneira, Airlock e Anel de Vedação
1 Bomba de Recirculação (110v)
2 Metros de Mangueira Cristal Atóxica 3/8
1 Mini Densímetro 1000 ~ 1100
1 Proveta 100ml – Polipropileno
1 Termômetro Cervejeiro 220mm
1 Chiller em Alumínio 3/8 x 7,5m
1 Colher em Plástico Atóxico 50cm
1 Frasco de Tintura de Iodo 2% - 30ml
1 Vávula de Envase de Garrafas c/ Sensor de Enchimento
1 Arrolhador Branco de Bancada
100 Tampas de Garrafa (cor Prata)
1 Sanitizante Kalyclean S390 (Iodofor) – 100ml
1 Balança Digital de Alta Precisão 1g ~ 5Kg
1 Borrifador 735ml
1 Escova p/ Limpeza de Garrafas
1 Erlenmeyer 500ml
1 Peneira Cônica 12cm
1 Fogareiro de Alta Pressão com 8 Caulins – Zincado
1 Kit de Insumos para Produção de 20L de Pale Ale (Maltes moídos, Lúpulo e Levedura)
1 Receita com Instruções Detalhadas de Utilização do Kit de Insumos
1 Guia de Produção de Cerveja Artesanal para Iniciantes



Pedi para fazer umas mudanças. Não acho que precise de um Erlenmeyer, fogareiro e peneira. Pedi um caldeirão de mostura maior. E ficará assim:

(PANELA MAIOR) 1 Caldeirão 36cm (32,5 litros) c/ Registro, Fundo Falso e Válvula Fly Sparge
1 Caldeirão 36cm (32,5 litros) c/ Registro
1 Balde Fermentador Atóxico 22 litros c/ Torneira, Airlock e Anel de Vedação
1 Bomba de Recirculação (110v)
2 Metros de Mangueira Cristal Atóxica 3/8
1 Mini Densímetro 1000 ~ 1100
1 Proveta 100ml – Polipropileno
1 Termômetro Cervejeiro 220mm
(TROQUEI POR 15M) 1 Chiller em Alumínio 3/8 x 15m
1 Colher em Plástico Atóxico 50cm
1 Frasco de Tintura de Iodo 2% - 30ml
1 Vávula de Envase de Garrafas c/ Sensor de Enchimento
1 Arrolhador Branco de Bancada
100 Tampas de Garrafa (cor Prata)
1 Sanitizante Kalyclean S390 (Iodofor) – 100ml
1 Borrifador 735ml
1 Escova p/ Limpeza de Garrafas
1 Kit de Insumos para Produção de 20L de Pale Ale (Maltes moídos, Lúpulo e Levedura)
1 Receita com Instruções Detalhadas de Utilização do Kit de Insumos
1 Guia de Produção de Cerveja Artesanal para Iniciantes


Gostei dessa panela por já ter instalado a Válvula Fly Sparge.

Algo mais a ser acrescentado?

Bom... aí vão os meus pitacos: Também não acho necessário, num primeiro momento, ter um Erlenmeyer, já que você poderia não fazer starter, mas isso já foi assunto de outros tópicos, mas, se for pra ter, sugiro um maior.

Fogareiro: se você tiver uma outra fonte de calor que te atenda, ótimo! Senão, acho que seria uma boa.

Peneira: talvez o único item que eu concorde plenamente em dispensar.
 
Olha, eu uso mini densímetro, mas to meio cheio dele! rs

É duro de enxergar direito pq é pequeno mesmo, mas esse não é o pior... ficar fazendo correção de temperatura durante a mostura é meio chato... você mede a densidade e dá 1040, mas o mosto está a 50 graus, então tem que olhar a tabela e então a densidade correta é de 1050!
To pensando em pegar um refratômetro, tenho impressão que facilitaria minha vida!

Flw!
Eu tenho refratômetro, densimetro e um picnômetro com balança analítica (que é p método mais preciso e só uso 30 ml). A medição do densimetro se aproxima bastante da do picnômetro. O refratômetro, nem sempre, e é pouco confiável depois que a fermentação começa. Sugiro que mantenha a compra do de densimetro.
 
Oi... este kit está no mercado livre?

Pq achei um parecido com esse e penso em comprar porém quero pra uma quantidade menor (10 litros).
Sei que a postagem é um pouco antiga, você chegou a comprar ele?
Se for de algum lugar, pode me passar o link?

Obrigada desde já!

https://www.lojaodeofertas.com.br/categorias/produtos-para-cervejeiros/kit-completo-de-producao

Mande mensagem Facebook que eles ajustam o Kit de acordo com suas preferências.

Mas já te digo que é melhor pegar o kit de 20l logo. Eu pedi esse e alterei a panela de mostura de nº 32 para nº 36.
 
Não, creio que essa válvula seja um chuveirinho, que não é recomendado.

Não, Juan, ela é um joelho instalado na lateral bem na parte de cima da panela, e nesse joelho vai uma mangueira ladeando a parede da panela. É justamente como você disse, mas já vem montado. Achei mais prático e o valor pouca coisa a mais (30,00).
 
Acabei de comprar no Aliexpress umas válvulas e conexões L (espigão macho e fêmea) para fazer fly-sparge dessa forma.

Valeu.
 
https://www.lojaodeofertas.com.br/categorias/produtos-para-cervejeiros/kit-completo-de-producao

Mande mensagem Facebook que eles ajustam o Kit de acordo com suas preferências.

Mas já te digo que é melhor pegar o kit de 20l logo. Eu pedi esse e alterei a panela de mostura de nº 32 para nº 36.
Comprou por esse site mesmo ? to montando meu kit agora tmb to pesquisando aqui no forum, mas a maioria das postagens são bem antigas e os sites que as pessoas utilizaram já até fecharam.

pretendo comprar um de 20L to estudando aqui já há algumas semanas mas ainda to com dificuldades.
 
Comprou por esse site mesmo ? to montando meu kit agora tmb to pesquisando aqui no forum, mas a maioria das postagens são bem antigas e os sites que as pessoas utilizaram já até fecharam.

pretendo comprar um de 20L to estudando aqui já há algumas semanas mas ainda to com dificuldades.

Comprei com eles. Veio tudo certo.

Só não fiz ainda porque estou mudando de residência, e o tempo está escasso.
 
Back
Top