OsmarAndrade
New Member
- Reaction score
- 0
Bom galera, eu consegui meus equipamentos e chegou o aguardado momento hehehe
porém eu mudei de ideia quanto a produção de uma pale ale
decidi ir pra uma oatmeal stout (um apreciador do estilo) então estudei um cadim tudo sobre o mesmo e bolei uma receita aqui, será que vcs podem analisar se tem algo aparentemente que possa sair um pouco do estilo?
MALTE: PALE ALE 70%
CRYSTAL DARK 15%
CHOCOLATE 7%
AVEIA EM GRÃOS 8%
TORRAR A AVEIA A 150° ATÉ COMEÇAR A LIBERAR AROMA
FERMENTO: BRITISH ALE
LUPULO: NUGGET (AMARGOR)
SAAZ (AROMA)
RAMPAS DE TEMPERATURA:
46° POR 15 MINUTOS (PARADA PROTEICA)
55° POR 20 MINUTOS
64° POR 30 MINUTOS
72° POR 10 MINUTOS
77° POR 8 MINUTOS (MASH OUT)
como já ouvi dizer de muitos, acrescentarei o malte torrado antes do mashout, para não ficar com um gosto extremamente forte de torrado
Farei uma receita de 50 litros, então devo usar 20 desse todo para acrescentar amoras pretas na fermentação secundaria (2,3kg), pra poder "brincar" com o estilo um pouco, hehe
É isso! Qualquer informação deixada para trás é só me cobrar que eu coloco de novo!
porém eu mudei de ideia quanto a produção de uma pale ale
decidi ir pra uma oatmeal stout (um apreciador do estilo) então estudei um cadim tudo sobre o mesmo e bolei uma receita aqui, será que vcs podem analisar se tem algo aparentemente que possa sair um pouco do estilo?
MALTE: PALE ALE 70%
CRYSTAL DARK 15%
CHOCOLATE 7%
AVEIA EM GRÃOS 8%
TORRAR A AVEIA A 150° ATÉ COMEÇAR A LIBERAR AROMA
FERMENTO: BRITISH ALE
LUPULO: NUGGET (AMARGOR)
SAAZ (AROMA)
RAMPAS DE TEMPERATURA:
46° POR 15 MINUTOS (PARADA PROTEICA)
55° POR 20 MINUTOS
64° POR 30 MINUTOS
72° POR 10 MINUTOS
77° POR 8 MINUTOS (MASH OUT)
como já ouvi dizer de muitos, acrescentarei o malte torrado antes do mashout, para não ficar com um gosto extremamente forte de torrado
Farei uma receita de 50 litros, então devo usar 20 desse todo para acrescentar amoras pretas na fermentação secundaria (2,3kg), pra poder "brincar" com o estilo um pouco, hehe
É isso! Qualquer informação deixada para trás é só me cobrar que eu coloco de novo!