Novo processo automatizado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jobsvaldo

Member
Joined
Feb 11, 2014
Messages
10
Reaction score
0
Pessoal,

Montei um projeto e gostaria da opinião de vocês para saber se está OK ou se posso realizar algumas melhorias.
O projeto de recirculação consiste nos seguintes equipamentos:
- 2 Barril Inox 50L
- 1 Panela Alumínio 40 L
- 1 Chiller Inox 1/2"
- 1 Fogareiro a Gás
- 1 Fundo Falso Inox
- 1 Resistência
- 1 Bomba de recirculação
- 1 Controlador TIC

No sistema a ideia é manter o mosto circulando através de uma bomba conectada a um chiller imerso em água com resistência elétrica para controle de temperatura. A resistência será desligada assim que o TIC acusar a temperatura desejada.
Após o mash out o mosto será bombeado até a panela de fervura enquanto a água utilizada para aquecimento do chiller será reaproveitada (na temperatura correta) para lavagem dos grãos.
Por fim a fervura iniciará com fogareiro a gás e utilizarei um chiller de placas por gravidade para resfriamento do mosto ao fermentador.

Deixo um desenho do sistema. Desculpem pela qualidade do esboço, é que estou sem AutoCAD.

Vocês acham que é viável?
 

Attachments

  • Sistema 1.png
    Sistema 1.png
    12.5 KB · Views: 125
Pessoal,

Montei um projeto e gostaria da opinião de vocês para saber se está OK ou se posso realizar algumas melhorias.
O projeto de recirculação consiste nos seguintes equipamentos:
- 2 Barril Inox 50L
- 1 Panela Alumínio 40 L
- 1 Chiller Inox 1/2"
- 1 Fogareiro a Gás
- 1 Fundo Falso Inox
- 1 Resistência
- 1 Bomba de recirculação
- 1 Controlador TIC

No sistema a ideia é manter o mosto circulando através de uma bomba conectada a um chiller imerso em água com resistência elétrica para controle de temperatura. A resistência será desligada assim que o TIC acusar a temperatura desejada.
Após o mash out o mosto será bombeado até a panela de fervura enquanto a água utilizada para aquecimento do chiller será reaproveitada (na temperatura correta) para lavagem dos grãos.
Por fim a fervura iniciará com fogareiro a gás e utilizarei um chiller de placas por gravidade para resfriamento do mosto ao fermentador.

Deixo um desenho do sistema. Desculpem pela qualidade do esboço, é que estou sem AutoCAD.

Vocês acham que é viável?
Sim. Esse é o sistema mais comum e normal que existe pra HERMS.

Abraço,
 

Latest posts

Back
Top