• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Montando Setup

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bahba

Well-Known Member
Reaction score
19
Olá pessoal,

Como disse na apresentação, vou passar aqui o setup que estou montando (pensando num sistema HERMS) e onde estou comprando. Talvez ajude alguém.

Já comprei:
- 2 Panelas de 85l - Cozinet (estão em promoção, daí já aproveitei e comprei 2 panelões)
- Fundo Falso - to procurando uma forma de pizza furada de 50cm pra começar (alguém sabe onde comprar?)
Termômetros, densímetro, torneira para o fermentador, airlock, tubo de enchimento - aliexpress.com (muito mais barato, como tinha tempo escolhi comprar lá)
Bombinha de máquina de lavar - Polipartes (preço justo)
Tubo de alumínio de 1/2 - 15m - panqueca - Samatec (resolvi seguir as dicas da turma do forum e fazer eu mesmo a serpentina e o chiller tudo de 1/2 - vamos ver no que dá)
Freezer antigo 100L
Termostato Ageon G101 - Casa Ferreira
Dois baldes de 22L para fermentador e maturador

Falta comprar:
Fogareiro (se alguém souber de uma loja, se possível no sudeste por causa do frete, favor indicar)
Arrolhador e tampinhas (alguém conhece esta loja e pode fazer comentários: http://www.acasadocervejeiro.com.br/)
Balança digital
Sanitizantes, etc.

Pretendo começar com levas de 10L pra pegar o jeito e ajustar o equipamento e o conhecimento. Depois partir para levas de 20L e futuramnte de 40 e 60L.

Como vou começar com levas pequenas ainda não vou comprar o moedor e vou comprar kits de insumos já moídos. Alguém indica uma loja no sudeste com bons preços e bons kits?

Até mais,
VitorR

Back