• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Meu HERMS 50L

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Encontrei um fabricante brasileiro da conexão de compressão para o chiller em INOX (CONECTOR MACHO, A/INOX 316, DIAM ½ OD (P/TUBO) X ROSCA MACHO ½ NPT)
O site deles é www.detron.com.br, eles são de São Paulo.
Paguei algo em torno de R$60,00 em cada conexão (precisou de 2 no meu caso).

Cara, essas conexoes de compressao nao valem a pena. Se vc tiver trabalhando com inox a melhor coisa sem duvida é usar conexoes sanitarias, tipo sms, q é a que eu uso no meu herms. Da uma pesquisada, a conexao de abraçadeira acho que é tipo TC, é ainda melhor, pois é mais facil de montar e desmontar.

Tenho um Herms tri bloco, gostei do teu sistema mas eu vi tanta valvula que fiquei perdido... Eu prefiro mexer com mangueiras pois eh mais pratico e eu tenho menos perca de cerveja, porem como o meu sistema eh feito com barris de chopp eu tenho uma capacidade maxima de 50lts (40L util de cerveja)

Essas mantas que tu fez, vi uma que eh EVA e a outra manta preta eh borracha?

Tem como mandar foto do sistema?

Concordo com vc rodrigoslr, comprei as conexões de compressão e não foi nada fácil encaixar no chiller e no barril. Eu estou seguindo o site eletric brewery, por isso insisti nisso. Com abraçadeira ficaria muito mais simples.

Concordo com vc rodrigoslr, comprei as conexões de compressão e não foi nada fácil encaixar no chiller e no barril. Eu estou seguindo o site eletric brewery, por isso insisti nisso. Com abraçadeira ficaria muito mais simples.

Também achei muito difícil trabalhar com alumínio (chillers) + conexões de compressão. Ele não trava e vaza.

Acabei trocando todos os lugares que demandavam essa conexão pelo substituto espigão + pedaço de silicone + tubo (alumínio, inozx, cobre). Ficou bem melhor inclusive, pois o pedaço de silicone dá uma certa flexibilidade. Tento mandar uma foto mais detalhada.

Me intrometendo no assunto.

Acredito que ele procure uma conexão onde crave o tubo liso e saia uma rosca macho de 1/2 ou 1/4. O nome dessa conexão é ``conexão de compressão``.

Se for este tipo de conector ele é muito usado em hidráulica, você encontra de latão em lojas que vendem peças para freio de caminhão por exemplo.

Em inox você consegue na http://www.brewmetal.com.br/conector-de-compressao-macho-em-inox ou em alguma revenda da PARKER.

Interessante desse da brewmetal é aque tem a opção de anilhas de aço ou plástico(tiraram do site, não to achando mais a opção mas acho que é só conversar com o vendedor), onde essa ultima pode ser fixada e tirada sem danificar o tubo.

Abraço.

Só completando, acredito que o dele tenha vindo da china. http://pt.aliexpress.com/item/HERMS...-1&btsid=1a4ea878-15d0-4da5-a53f-1b9e1260127b

Entendi. É isso mesmo, adaptador por compressão. Comprei no aliexpress de 1/2", mas não funcionou. O alumínio é muito mole e imperfeito, então não vedava nem a pau.

Onde demandava ligar um tubo a uma conexão (em que eu usaria essa conexão por compressão), eu troquei por espigão + pedaço muito curto de mangueira de silicone + tubo de alumínio. Ficou até melhor porque ficou mais flexível.

Olá,

muito legal seu sistema.... estou montando o meu e intuitivamente e com as leituras estou fazendo algo parecido.... apenas mandei construir minha panela de fervura em uma empresa de inox... mas ainda não chegou... bom o que eu gostaria de perguntar é o tempo de brassagem???? minha motivação em "criar" "montar" um sistema automatizado é realizar a brassagem entre 4 - 5 horas... ou seja uma manhã..... para os estilos mais simples é claro....

abcs

José Villar

Parabéns Xará, muito bacana o seu sistema. Estou querendo sair do sistema de panela no fogo para um sistema Herms. Por onde devo começar o estudo sobre o sistema Herms?

Latest posts

Back